Chico Ferreira: Juazeiro: Primeira sessão do segundo semestre traz novidades para Câmara de Vereadores

Pesquisar este blog


.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Juazeiro: Primeira sessão do segundo semestre traz novidades para Câmara de Vereadores





A Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro realizou nesta terça-feira (01.08), a sessão de abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2017. Foram apresentados o novo site da casa, o Manual de Redação e Padronização, o novo brasão do município, a leitura da mensagem do Prefeito Paulo Bomfim e uma homenagem a Bebeto de Assis e João Martins de Souza o "João Doido".

O novo site da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro, que pode ser acessado através do endereço: www.juazeiro.ba.leg.br. Neste portal a sociedade poderá ter acesso a diversas informações sobre a atuação dos parlamentares, notícias, fotos, Portal da Transparência, acesso ao material em vídeo e áudios, na integra, das sessões dentre outras funções. 

Também foi divulgado o Manual de Redação e Padronização da Câmara, que tem como objetivo é orientar aos vereadores e assessores a respeito da normatização da produção e elaboração de comunicação oficial utilizada pela casa legislativa como, por exemplo, requerimentos, indicações, ofícios, projetos de lei, etc. E a divulgação do novo padrão brasão do município, que resgata as cores e ilustrações do brasão original.

O prefeito Paulo Bomfim enviou uma mensagem através do representante, Vilmar José Ferreira Filho. No texto, o comandante do executivo agradeceu a parceria, desejou uma boa sorte e um bom trabalho aos vereadores, reafirmando o compromisso de manter o diálogo aberto, de muito respeito pela casa Aprígio Duarte. E que todos estão com o mesmo propósito de levar a promoção social e melhoria econômica e estrutural de Juazeiro.

"Vilmar agradeço sua presença, diga ao prefeito que os 21 vereadores serão parceiros. Somos poderes independentes. Iremos cobrar quando tivermos que cobrar e aplaudir quando tivermos que aplaudir. A população de Juazeiro que ganha com isso. Convoco toda a população para que participe das sessões, que nos cobre, pois somos os legítimos representantes do povo e temos a obrigação de trabalhar pelo nosso povo.", disse o presidente Alex Tanuri.

A mesa da sessão foi composta pelo presidente da Câmara, Alex Tanuri; o primeiro secretário, Jean Gomes; o segundo secretário, Charles Leal; o presidente da Companhia de Transito e Transporte, ex-vereador, Damião Medrado; o comandante de policiamento Regional Norte, Cel. Anselmo Bispo; Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, vereadora licenciada, Cida Gama. 

Estiveram presentes 20 vereadores, com a ausência justificada do vereador Anastácio José, que se submete a uma cirurgia nesta quarta-feira em Salvador.