Chico Ferreira: 96º CIPM de Sobradinho apresentou o Plano de Segurança a 15ª edição do "Forro do Vaqueiro"

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

96º CIPM de Sobradinho apresentou o Plano de Segurança a 15ª edição do "Forro do Vaqueiro"



A 96º CIPM, em Sobradinho, realizou nesta quarta-feira (2) no Memorial da CHESF, a apresentação do Plano de Operações da Polícia Militar para a 15ª Edição do Forró do Vaqueiro que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de agosto.

Estiveram presentes no evento, o Comandante do CPRN, Coronel Anselmo Bispo, o Comandante de Policiamento da 96º Major Claudio Luiz Pitta, o Subcomandante da 96º CIPM Cap. Wesley Kennedy, o delegado Ranieri Barbosa, o Vice- prefeito Paulo Lima, o Secretário de Turismo Esporte e Cultura, Luiz Nery da Cunha Junior, Jarques Canturil, presidente do legislativo municipal, o Chefe de Gabinete, Cicero Alves, a representante do Conselho Tutelar Gércia Maria, além de pessoas da comunidade.

Para garantir a segurança durante o período festivo, serão empregadas ações integradas entre a Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal e Conselho Tutelar.

No primeiro dia (sexta-feira) a segurança contará com 65 policiais militares; No sábado, 75 militares estarão de prontidão e no domingo, 63 policiais estarão no circuito da festa.

No pátio de eventos terão quatro postos elevados de observação. Para o reforço do policiamento, serão duas viaturas da RONDESP, duas viaturas da CIP Caatinga, cinco motocicletas, 3 viaturas da Cia Independente e uma viatura do PETO ( Pelotão de Emprego Tático Operacional), uma base móvel na entrada do pátio de eventos e duas viaturas da PRE-BA ( Policia Rodoviária Estadual) que farão a fiscalização e controle do tráfego na BA-210.
O evento, tradicional em Sobradinho, tem como característica a tranquilidade. Nos anos anteriores nenhum fato de maior gravidade foi registrado, mas a meta da PM é reduzir ainda mais o número de ocorrências em relação as edições passadas.

“Agradecemos a toda equipe da Prefeitura Municipal que se sensibilizou e aceitou a proposta de fazer essa colaboração com a Policia Militar. E nesta festividade, atuaremos com o mesmo empenho, dedicação e respeito por esta comunidade e também pelo homenageado, o vaqueiro sertanejo, símbolo maior deste evento que representa a cultura do nosso sertão”, afirmou o Comandante de Policiamento da 96º Major Claudio Luiz Pitta.

“Todo o nosso batalhão estará mobilizado para garantir a segurança e a ordem durante o evento. Eu e o Comandante Claudio Pitta estaremos atuando em campo todos os dias com a nossa equipe, para garantir a todas as famílias de Sobradinho e as que virão, momentos de alegria e segurança”, disse o Subcomandante da 96º CIPM Cap. Wesley Kennedy.

O Secretário Luiz Nery agradeceu a parceria dos órgãos de segurança, fundamentais para o sucesso da festa " Essa parceria forte e cotidiana entre as polícias e a prefeitura resulta em grandes benefícios para a nossa população. Agradecemos a PM e as demais forças de segurança por todo empenho e compromisso com o maior evento que Sobradinho realiza", declarou o secretário.

O Comandante do CPRN, Coronel Anselmo Bispo aprovou o plano de segurança e garantiu acompanhar o evento de perto. " O povo e os visitantes podem ter certeza que chegarão na cidade com toda estrutura de segurança pronta. Agradeço ao Prefeito Luiz Vicente Berti, que tem dado total apoio a PM naquilo que o Estado não pode suprir. Agradeço também as forças organizadas da nossa cidade, a Polícia Civil, Conselho Tutelar, Justiça, Ministério Público e imprensa. 

Acreditamos que ao final da festa, os sobradinhenses e os visitantes estarão satisfeitos com o evento, em especial, com a segurança pública e com o policiamento ostensivo preventivo", garantiu o Comandante.

Ascom PMS