sábado, 15 de julho de 2017

Sobradinho se prepara para realizar o "Forró do Vaqueiro". Confira a programação









  
A Prefeitura de Sobradinho, por meio da Secretaria de Turismo Esporte e Cultura, divulgou a programação da 15ª edição do "Forró do Vaqueiro", que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de agosto.


Todas as secretarias municipais estão mobilizadas para realizar um grande evento “O prefeito Luiz Vicente está mobilizando todas as secretarias para que possamos desenvolver um trabalho em conjunto e oferecer para a população de Sobradinho e de outros municípios um evento que garanta conforto, segurança e muita alegria para todos”, afirmou o Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Luiz Nery da Cunha Junior


O evento tradicional na região, tem uma programação extensa, que conta com desfile e missa dos vaqueiros, "Forró da Espora" e shows musicais no Pátio de Eventos da Vila São Francisco.


A festa faz uma homenagem ao vaqueiro, personagem forte do sertão, símbolo da resistência e luta do povo nordestino.


" O Forró do Vaqueiro é a nossa maior festa e já marca o calendário festivo do Vale do São Francisco. Montamos uma programação especial nesta décima quinta edição para homenagear nossos vaqueiros. Eles que tanto contribuem para o nosso desenvolvimento econômico, cultural e social. Que fazem parte da nossa identidade e história. Teremos a programação religiosa e grandes shows, contemplando os artistas locais e atendendo aos pedidos dos sobradinhenses", anunciou o Prefeito Luiz Vicente Berti.  


Confira a programação:

Dia 04/8
Jonas Esticado
Chico Sena e Os Caboclos
Aladin
Cesar Adriano

Dia 05/8
Dorgival Dantas
Swing do Império
Bruno Costa

Dia 06/8
Mano Walter
Zezinho da Ema
Brega e Vinho
Sergio do Forró


No domingo(6) acontecerá a tradicional "Missa do Vaqueiro". O cortejo até a Igreja da Vila São Joaquim, onde será celebrada a missa, sairá às oito da manhã, do estacionamento da Vila Santana.


A partir das duas da tarde, acontecerá o tradicional "Forró da Espora", com animação de Zezão do Acordeom e Leandro do Gado nas quadras Poliesportivas.

Ascom PMS