Chico Ferreira: Saae de Sobradinho investe em tecnologia para melhorar o serviço à população

Pesquisar este blog


.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Saae de Sobradinho investe em tecnologia para melhorar o serviço à população


de Sobradinho implantou um avançado sistema de cloração,feita através do gerador de cloro Hidrogeron, que assegura melhoria da qualidade da água distribuída e representa um avanço tecnológico na operação das estações de tratamento de água - ETA’S.

Visando melhorias no resultado final da água tratada e redução de custos no processo de tratamento, o SAAE
" Este é o sistema de cloração mais avançado da atualidade, pois produz e aplica o cloro de forma segura, econômica e sustentável, assegurando um nível estável de cloro até a ponta da rede ou em processos industriais. Atende às exigências de cloração da portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade e aos requisitos relacionados ao cloro para licenças ambientais de operação", esclareceu o diretor José Luiz Brandão.
O sistema foi instalado no último sábado (1), quando os funcionários participaram de um mini curso ministrado pelo técnico químico, Carlos Alves do Nascimento Filho, que garantiu que a empresa Hidrogeron realizará a cada dois meses, um acompanhamento técnico para avaliação dos níveis de qualidade e manutenção dos equipamentos instalados.
O novo sistema apresenta vantagens, tanto em relação a saúde humana, quanto a economia com os insumos utilizados para o processo “O sistema já esta montado e funcionando. Já estamos atendendo as demandas de abastecimento da população. Só para se ter uma ideia, quando usávamos o antigo sistema a nossa despesa com clorogás girava em torno de 11 mil reais mensais. Hoje, com esse novo sistema, teremos um gasto mensal com cloreto de sódio (sal de cozinha) que alcançará no máximo 2 mil reais. Isso representa uma economia bastante considerável além de trazer benefícios a saúde da população,” afirmou.
Ascom PMS