segunda-feira, 17 de julho de 2017

Juazeiro 139 anos: Prefeitura celebra entregando mais obras em Itamotinga



Na noite deste sábado (15) o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, entregou aos moradores do NH3, localizado no distrito de Itamotinga, a reforma e ampliação do Posto de Saúde e a pavimentação asfáltica da Avenida Principal. O evento encerrou a programação de inaugurações no dia de aniversário de 139 anos do município. Dez obras foram inauguradas durante todo este dia. “Hoje, no aniversário de 139 anos de Juazeiro, presenteamos o município com a pavimentação de sete ruas na zona urbana, além da reforma e ampliação da escola 15 de Julho, que fica no distrito de Maniçoba, e aqui no NH3 o Posto de Saúde e a pavimentação da Av. Principal. É com muito orgulho que represento este projeto político que efetivamente tem mudado a vida das pessoas para melhor”,  afirmou o prefeito Paulo Bomfim.
A deputada federal, Alice Portugal, também parabenizou o município e destacou o êxito da gestão do ex-prefeito, Isaac CarvalHo, e do atual gestor, Paulo Bomfim, no que diz respeito ao desenvolvimento do município. “Nós do PCdoB temos muito orgulho de vocês, por estarem completamente inteirados com sua equipe de secretários e com o deputado Zó. Sem dúvida alguma, estar aqui hoje é um privilégio, pois é nada mais importante que um país que luta pela saúde pública”, acredita. Também participaram da solenidade: o ex-prefeito e atual secretário de Planejamento e Relações Estratégicas, Isaac Carvalho; o deputado estadual, Zó; a secretária estadual de Políticas para Mulheres, Julieta Palmares; os vereadores Roninho e Hélio Gonçalves; bem como secretários municipais e outras lideranças políticas.
A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, destacou que toda reforma da unidade foi realizada com recursos municipais. “É com muita alegria que hoje entregamos uma Unidade Básica de Saúde bem estruturada, abastecida e com uma equipe completa para melhor atender nossa população”, exprime. A auxiliar de serviços gerais da UBS, Maria do Socorro, ficou emocionada ao receber o novo equipamento. “Está tudo muito lindo, estou muito feliz. Só tenho que agradecer e parabenizar ao prefeito, vai ficar muito melhor de trabalhar”, afirma.
OBRAS
Logo após a inauguração do Posto de Saúde, Paulo Bomfim seguiu para a Av. Principal. Durante o descerramento da placa inaugural, foi anunciada a mudança do nome da via, que agora passa a ser Av. Maria Helena Nicácio de Brito Vitor, uma homenagem a filha de um dos moradores mais antigos da comunidade que faleceu no início desse ano. A indicação foi do vereador Hélio Gonçalves. "Todos os dias sair na porta de casa e ver o nome da minha filha estampado na placa da rua que leva o nome dela é uma emoção, não sei como agradecer tamanha honra concedida à memória da minha filha, a emoção se torna ainda maior porque o nome dela está vinculado a uma benfeitoria que era esperada por todos nós há muito tempo. Só temos mesmo que agradecer”, declarou Antonio Cândido Brito.
A pavimentação dessa avenida foi orçada em aproximadamente R$ 590 mil, totalmente custeada com recursos do município. De acordo com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, ela tem uma extensão de aproximadamente 600m com calçadas, com 2 metros de largura, drenagem superficial (meio fio e linha d’água), sinalização horizontal e vertical e implantação de três faixas elevadas. “Vamos continuar trabalhando para que possamos levar cada vez mais qualidade de vida tanto na sede como para interior da nossa cidade", pontuou o secretário.
Ascom Prefeitura de Juazeiro