segunda-feira, 31 de julho de 2017

Jantar: Temer voltou faceiro, animadíssimo, diz aliado



O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), um dos vice-líderes do governo na Câmara, falou por telefone com a reportagem do G1, minutos após participar de um encontro com Temer e outros aliados no Palácio da Alvorada. Questionado sobre se o presidente estava "tranquilo" para a votação, o deputado do PMDB respondeu: "Ele voltou faceiro do Rio. Animadíssimo". 

”Discutimos os números e a conclusão foi boa. Melhorou. [...] A ideia é não dizer número. Estamos animados, mas sem salto alto", complementou.  A reunião foi realizada para que o governo tratasse das últimas estratégias para a votação, marcada para a próxima quarta-feira (2).
Perondi afirmou ao G1 na noite deste domingo (30) que a estratégia da base de Michel Temer será marcar presença na sessão destinada à votação da denúncia contra o presidente."Todo mundo vai dar presença. Essa foi a orientação", disse Perondi ao G1.
O mapeamento feito por ministros e integrantes da tropa de choque do presidente calcula que ele terá cerca de 250 votos favoráveis na votação. O número é menor do que os 280 votos, anunciados pelo governo nos últimos dias, mas suficiente para barrar o prosseguimento da denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF).  (Com informações do G1)