sexta-feira, 14 de julho de 2017

Eleições 2018: Possível Fusão entre DEM, PSB e PSD colocaria ACM Neto, Lídice e Otto no mesmo palanque.








Corre nos bastidores em Brasília que já existe uma articulação visando a união entre o DEM, PSB e PSD, que resultaria num grande partido “Liberal-Social”, com 102 cadeiras na Câmara dos Deputados, suficiente para superar a supremacia do PMDB, que tem 63. O novo partido se chamaria “Centro Democrático”, publicou Lauro Jardim na sua coluna em O GLOBO.
O articulista Josias de Souza também escreveu sobre o assunto. De acordo com a coluna “o Senador petrolinense Fernando Bezerra Coelho, do PSB, seria um dos articuladores dessa fusão”, que poderia gerar cenas inusitadas em vários estados, a exemplo da Bahia, onde Lídice da Mata, Otto Alencar e ACM Neto estariam no mesmo palanque.
Toda movimentação em torno da fusão tem como pano de fundo a possibilidade de Rodrigo Maia assumir a cadeira presencial numa possível queda de Michel Temer.
De acordo com a coluna de Josias de Souza, no PSB “o barulinho que se ouve ao fundo é o ruído de um fundador da legenda, o ex-governador pernambucano Miguel Arraes, se virando no Túmulo.”.