sexta-feira, 28 de julho de 2017

Concluído esquema de segurança para o XV Forró do Vaqueiro de Sobradinho (BA)



A comissão de segurança da XV edição do “Forró do Vaqueiro”, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de agosto, voltou a se reunir nesta quinta-feira (27) para fechar o esquema de policiamento do evento.
A comissão, composta por servidores da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e do Gabinete do prefeito, Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Conselho Tutelar, alinharam as ações de cada entidade durante os três dias de festa.
"Neste encontro de hoje, distribuímos as tarefas de cada preposto das instituições que desenvolverão ações inerentes a segurança da festa. Tudo foi alinhado e o que foi pontuado na reunião anterior já foi resolvido. Nosso intuito é propiciar aos participantes um ambiente seguro, tranquilo. Digo a todos que podem vir se divertir nesta grande festa que Sobradinho realiza. Agradeço a prefeitura que está envidando todos os esforços para nos dá o suporte necessário para que façamos uma segurança de excelência. Agradeço também ao Coronel Anselmo Bispo pelo suporte dado a nossa companhia", declarou o Major Pitta, Comandante da 96 CIPM, em Sobradinho. 
A PM desenvolveu um esquema estratégico de segurança, que também inclui ações preventivas na semana que antecede o evento. Segundo o Major Pitta, esta operação já foi deflagrada. A Rondesp e a Cipe Caatinga também farão parte da segurança da festa.
O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Luiz Nery Junior, agradeceu a parceria com os órgãos de segurança.
"Essa parceria com as Polícias Militar e Civil é fundamental para o sucesso da maior festa que nossa cidade realiza. Estamos em sintonia e este trabalho conjunto vai garantir a sensação de segurança e a diversão dos sobradinhenses e visitantes no XV Forró do Vaqueiro", concluiu o secretário 
Também participaram da reunião o Capitão Davyyd Barbosa, o Chefe de Gabinete, Cícero Alves, representantes do Conselho Tutelar,  o Diretor do SAAE, José Luiz Brandão e Jurandir, Chefe da Guarda Municipal.

Ascom PMS