sábado, 8 de julho de 2017

Casa Nova: Prefeito Wilker recebe Governador e cobra estrada





O prefeito Wilker Torres recebeu na manhã desta sexta-feira (07/07), o Governador da Bahia, Ruy Costa, que veio acompanhado dos deputados federais Paulo Magalhães, Afonso Florence e Bebeto Galvão, dos deputados estaduais Zó, Paulo Rangel e Roberto Carlos, secretários de estado e os prefeitos das cidades que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território do Sertão do São Francisco – CONSTESF (Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Uauá).
O Governador está em Casa Nova para inaugurar o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e para assinatura de convênios, entre eles autorização para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) celebrar convênios do programa Bahia Produtiva, nas áreas de Apicultura e Caprinovinocultura, e outros quatro convênios do Programa Pró-Semiárido com Associações de Produtores do Município. Na ocasião, foram entregues dez tratores, com implementos agrícolas, para agricultores das cidades da região. O governador Rui Costa fez ainda a entrega simbólica do Certificado de Cadastro Ambiental Rural. Foram entregues 3.566 cadastros rurais para os produtores de Casa Nova, Sobradinho e Uauá. 
Em resposta a uma cobrança do Prefeito Wilker Torres, o Governador garantiu a conclusão das BA’s de Pau A Pique e de Bem Bom.  Garantiu ainda a construção para esse ano de uma escola no distrito de Santana do Sobrado. Uma obra com valor estimado em mais de dois milhões.
Para Wilker Torres, “a presença do governador, com deputados e os prefeitos da região, mostra que Casa Nova está resgatando sua importância política e que nosso trabalho está sendo reconhecido na Bahia”.
Ruy Costa participa da abertura da 28ª Festa do Interior e viaja amanhã para Juazeiro.