terça-feira, 11 de julho de 2017

Casa Nova: Com gosto de quero mais, chega ao final 28ª Festa do Interior



Ninguém que estava no pátio de eventos e eram 42 mil pessoas, queria que a festa chegasse ao fim, já perto do amanhecer desta segunda-feira (10/07).
Tudo contribuiu para que a 28ª Festa do Interior fosse a melhor de todos os tempos: a impecável organização e profissionalização, a grade de programação atendendo todos os gostos, o resgate das tradições que trouxe para o Pátio de Eventos representantes das localidades, com seus usos, costumes e culinária; a presença da PM que manteve em torno de 100 policiais a cada dia no policiamento ostensivo, interno e externo, viaturas e vídeo monitoramento.  
Mas, tudo isso, pensado e feito para receber bem os visitantes, garantindo segurança e bem-estar a todos, nada seria não fosse o calor humano do povo de Casa Nova. Milhares de pessoas, cantando, alegres, cumprimentando, saudando, recebendo turistas, recebendo o governador da Bahia, deputados, prefeitos, artistas; com tanto carinho e amor que nenhum deixou de entusiasmar-se, prolongar o show e sem conter-se, como fez Leo Santana nesta madrugada, exclamar: "Meu Deus, que povo maravilhoso!!!!", ou como Solange Almeida: "Quero voltar!!!!"  
"Quero agradecer a todos pelo êxito e sucesso da 28ª Festa do Interior. Registrar o empenho da Comissão Organizadora, Secretários e Vereadores, imprensa, barraqueiros e ambulantes... A todos que se deslocaram dos lugares mais distantes... mantendo a tradição dos encontros com familiares e amigos..." – disse na manhã de hoje o prefeito Wilker Torres através das redes sociais – "Agradecer ao policiamento militar, ao comércio e produtores agrícolas locais, segmentos agropecuários e instituições bancárias, associações e sindicatos..." e completou: "No próximo ano, Deus permitirá, tenho certeza, que façamos mais uma grande festa... Até lá... Que  o governo da mudança continue buscando corresponder com as expectativas,  atendendo dessa forma às necessidades de nosso município".
Alguns dados: 42 mil pessoas estimadas no domingo; 25 atrações nos palcos,  48 apresentações de Samba de Véio, Roda de São Gonçalo, quadrilhas e manifestações culturais dos distritos e localidades, 02 apresentações de teatro infantil, 3 horas de programas radiofônicos das rádios Grande Rio AM e Emissora Rural, transmitidos do pátio de eventos; 2 toneladas de cana para a fabricação no local de dezenas de produtos derivados (melado, rapadura, alfinin...), centenas de barraqueiros na área externa, parques de diversão e uma estimativa inicial de 10 mil turistas ao longo dos três dias de festa.
O policiamento esteve sob a supervisão do major PM Hilton Teixeira  dos Reis, coordenado pelo Capitão PM Francisco Angelo de Souza e no comando setorial o Tenente Daniel Filho, o Tenente Gillianderson e o Tenente Josemberg. Nenhum incidente digno de registro. 
Ascom/Casa Nova