terça-feira, 4 de julho de 2017

Casa Nova: Aula inaugural da UPT reúne secretário e 150 alunos inscritos



O programa Universidade para Todos – UPT da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, com 150 alunos inscritos (100 da sede e 50 de Santana do Sobrado), realizou na noite desta segunda feira (03/07), no pátio da Escola Senador Luiz Viana a aula inaugural do curso que tem como objetivo capacitar alunos das escolas publicas do município para concorrerem em igualdade de condições no ENEM.
O curso iniciado nesta segunda-feira terá a duração 4 meses, abrangendo todas as disciplinas do ENEM é oferecido a alunos com as melhores  médias nas notas e em Casa Nova resultou do empenho do Prefeito Wilker Torres e do Secretário de Educação e Cultura, Marcos José. Na aula inaugural, ao falar,  o Secretário agradeceu a UNEB por atender o pleito, fornecer monitores e ampliar o número de alunos: “O empenho da Secretaria é capacitar nossos alunos para a vida. Queremos e vamos oferecer serviços públicos de qualidade e para isso precisamos de pessoas preparadas. O Programa Universidade para Todos se inclui nesse projeto”.
Wallison Torres, representando o prefeito, lembrou que o concurso público que será realizado no município “não pode excluir a participação de pessoas de outros municípios, mas nós podemos preparar pessoas de Casa Nova que irão disputar as vagas para que concorram em igualdade de condições com quem vem de fora” e para isso sugere que a Secretaria e a UNEB possam criar um programa específico para quem se inscrever no concurso.
Felipe Caxias é estudante do 3º ano do Centro de Educação Antonio Honorato e um dos alunos inscritos no UPT. Com 17 anos e ainda sem saber qual a carreira que escolherá,  acredita que esse programa da UNEB vai lhe dar “as condições necessárias para passar no curso de minha escolha no ENEM”.
Além do Secretário Marcos José e de Wallison Torres, participaram da aula inaugural os vereadores Vanderlin e Neto da Saúde, a Diretora da Escola, Carla SIlvânia Ribeiro, “aberta a todos os projetos que contribuam com a melhoria da educação em Casa Nova”; Sandra Hipólito, Coordenadora do Programa UPT; professores e coordenadoras da escola. Lidiane Carvalho – Lili,  coordenadora do programa em Casa Nova.