quinta-feira, 29 de junho de 2017

População do Mandacaru é atendida por especialistas na 73ª Caravana da Saúde





Nesta quarta-feira (28), a Caravana da Saúde foi até o Mandacaru I levando serviços de clínica geral, odontologia, ortopedia, cardiologia e endocrinologia, além de exames laboratoriais e eletrocardiograma. A aposentada Leonísia Emília de Jesus, estava muito contente por ter sido atendida por três especialistas em apenas uma manhã. “Estou muito satisfeita com o atendimento. Fui muito bem atendida. Muitos idosos não têm condições de ir a sede, não tem transporte, como é o meu caso. E hoje, temos a oportunidade de ter vários especialistas aqui, a nossa disposição”, ressalta Leonísia.
Desde a 70ª edição que a Caravana da Saúde vem contando com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), com serviços de atualização e averiguação cadastral para beneficiários do Bolsa Família, através da Unidade Móvel – Estação Cidadania; e o trabalho educativo para prevenção de acidentes de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). Essa foi a 73ª edição da Caravana e 174 atendimentos foram realizados.
A dona de casa, Geísa Ramos, estava com o cadastro do Bolsa Família atrasado há dois anos por não ter como ir até a sede. “Veio numa boa hora. Eu estava com meu cadastro atrasado e agora finalmente consegui atualizar. Não tinha como ir até Juazeiro para fazer a atualização e hoje fiz aqui, ao lado de casa”, afirmou Geísa.  O gerente de Educação para o Trânsito da CSTT, Marcos Passos, falou sobre essa parceria com a Caravana da Saúde. “Essa parceria tem sido muito positiva, porque o trabalho da Educação para o Trânsito é prevenir acidentes, portanto, é muito importante essa ação conjunta”, destacou Marcos.
Irislane Pacheco/Asscom