quarta-feira, 21 de junho de 2017

Morre ex-prefeito de Belém de São Francisco



Com informações do Blog de Josélia Maria

Morreu, na manhã de hoje, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o ex-prefeito de Belém de São Francisco, no Sertão, o médico Geraldo Lustosa de Carvalho. O velório está acontecendo na Casa Baptista, no bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife. O sepultamento será às 16h, no Cemitério do Santo Amaro. Doutor Geraldo, como era conhecido, estava internado há três meses.
Geraldo Lustosa era médico cirurgião e conhecido por realizar procedimentos para pessoas necessitadas nas décadas de 1960 e 1970 que só eram feitos no Recife. Entrou para a política e elegeu-se prefeito em 1976 e ficou no cargo até 1982.
Entre suas obras de destaque estão a posse das Ilhas do São Francisco para os ilhéus, o sistema de rádio comunicação para as fazendas e ilhas, a Vila do Ipsep, a construção do fórum municipal e o estádio de esportes, além de 20 escolas municipais. Em 1989, com outros parceiros, doutor Geraldo Lustosa decidiu levar para Belém de São Francisco uma rádio. Foi quando nasceu a rádio educadora.
O médico era conhecido por ser apaixonado por Belém de São Francisco, mas precisou morar no Recife para acompanhar a educação dos filhos. Tinha planos de voltar para a cidade, mas foi acometido pelo AVC e precisou permanecer na capital.
Era um homem de muitos amigos, extrovertido e quando ia à Belém procurava notícias te todas e todos. Um de seus assuntos preferidos era a política, desejava ver a sua terra crescer e se desenvolver. Doutor Geraldo Lustosa deixa esposa, a professora Maria Aldy Soares Lustosa, e quatro filhos, o advogado e professor universitário Luís Geraldo Soares Lustosa, o bacharel em Direito, empresário e ex-vereador Deoclécio Soares Lustosa, o médico Eugênio Soares Lustosa e a odontóloga Maria Orminda Soares Lustosa. Também deixou nove netos.