sábado, 11 de fevereiro de 2017

Mistura de Ritmos leva milhares de foliões ao circuito Ivete Sangalo na 1ª noite do CarnaJua 2017




Uma verdadeira mistura de ritmos atraiu milhares de foliões ao polo Ivete Sangalo (Av. Adolfo Viana/Orla 1), na noite desta sexta-feira (10), quando o prefeito Paulo Bonfim entregou a chave da cidade ao Rei Momo, a Rainha e princesas do Carnaval, oficializando a abertura do CarnaJua 2017.
Com o Circuito lotado, o espaço ficou pequeno para a multidão presente a primeira noite do evento, que transcorreu em clima de muita paz e alegria. Alegria e animação foram as palavras de ordem no polo que contou com diversas atrações musicais de estilos variados.
Os foliões puderam curtir o som de Jackson Medrado, Sem Radar, relembrar grandes sucessos da música baiana com a Banda Miragem que levou para a Avenida o Bloco Pinico, teve ainda a Rural Elétrica que trouxe toda a irreverência de Flor Serena e João Sereno, a vaqueirama de André Mendes, a Swingueira de Oz Bambaz, o autêntico forró de Sérgio do Forró, entre outros. Mas quem realmente arrastou a multidão foi o cantor Bell Marques, cantando os antigos sucessos de quando integrava a Banda Chiclete com Banana. Bell fez os foliões cantarem e acompanharem o trio durante todo o percurso.
O show animou todos os presentes e não deixou ninguém parado. Os sucessos “Diga que Valeu”, “100% você” e “Cabelo Raspadinho” foram algumas das músicas que o cantor tocou para agitar o público no primeiro dia do CarnaJua. “Esse é o segundo ano que venho para o carnaval de Juazeiro, acabei de chegar de viagem e já vim direto para a avenida. Enquanto vida eu tiver, não perco um carnaval em Juazeiro, isso aqui é bom demais, a energia é maravilhosa”, declara a professora Claudia Lins, que mora em Jacobina e está vindo pela segunda vez ao carnaval de Juazeiro.

Adriano Mattos da Silva, ver no CarnaJua uma oportunidade de renda extra. “Este é o quarto ano que trabalho como cordeiro de trio, tenho três filhos, em idade escolar e para mim é uma renda extra, em uma época em que as despesas sempre são maiores”, pontua o trabalhador. O CarnaJua prossegue até o próximo domingo.(Fonte: Josélia Maria)