Chico Ferreira: Distrito de Ouricuri, em Casa Nova, celebra festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Pesquisar este blog


.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Distrito de Ouricuri, em Casa Nova, celebra festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro



A comunidade católica do distrito de Ouricuri, na zona rural de Casa Nova-BA, celebra nos dias 10 e 11 de fevereiro a tradicional festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da comunidade. A festa religiosa, que é comemorada anualmente sempre no mês de fevereiro, é uma realização da Prefeitura Municipal, através de sua Coordenação de Eventos.
O prefeito de Casa Nova, Wilker Oliveira Torres, promete para esta edição um evento bem organizado, com boas atrações musicais, mas sempre respeitando o lado religioso, que é a causa original dos festejos. “Já faz parte da nossa cultura essa relação entre o religioso e o profano. Portanto, é um dever do poder público, em parceria com a comunidade e com a Igreja, possibilitar que essa tradição não morra. Além disso, estamos promovendo também o turismo e a economia local, porque todo mundo sabe o quanto que esses eventos atraem pessoas de outros lugares e valorizam a comunidade”, ressaltou Torres.
Na programação festiva, Frank Viana e Pega Leve animam o público na sexta-feira (10). Já no sábado (11), Ana Costa, Chicana e Zefa de Zeca prometem fechar em grande estilo as comemorações à Padroeira de Ouricuri.