quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeito Luiz Vicente passa bastão para Geo, de Canudos, no CONSTESF





O Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, encerrou sua presidência no Consórcio Sustentável Território do São Francisco, após dois mandatos consecutivos, recebendo elogios dos novos e antigos membros do Consórcio de prefeitos do Vale, em função da sua atuação no comando da associação.
A CONSTESF, sob o comando de Luiz Vicente, encerrou as atividades relativas ao período de gestão 2015/2016 contabilizando conquistas em áreas de interesse comuns aos municípios integrantes do Consórcio, a exemplo de projetos nas áreas de regularização fundiária, abastecimento de água, recuperação de estradas, dentre outros.
Durante a reunião que elegeu o prefeito de Canudos Genário Rabelo (Geo), como seu sucessor, Luiz Vicente disse que  se sentiu honrado com a confiança depositada pelos prefeitos durante seus dois mandatos à frente da instituição: “Me sinto honrado em ter presidido o Consórcio e ter recebido a confiança dos prefeitos da região. Saio com a convicção de que administrar em tempos de crise traz muito aprendizado e que a população está mais preparada para entender as dificuldades que passamos no gerenciamento dos nossos municípios”, disse.
O prefeito Luiz Vicente fez questão de externar o agradecimento aos funcionários e técnicos que exerceram atividades no Consórcio e nos Projetos sob a responsabilidade da instituição na sua gestão: “O empenho dos técnicos e funcionários foi fundamental para o êxito da nossa gestão. Saio com a consciência do dever cumprido, deixando dinheiro em caixa, projetos em andamento e com o Consórcio funcionando plenamente”, externou.
O novo sucessor na presidência do CONSTESF, Geo Rabelo, que renovou seu mandato como prefeito de Canudos e assume o comando nos próximos dois anos, falou da grande responsabilidade que terá à frente do Consórcio. “ Luiz Vicente fez uma ótima gestão e temos uma grande responsabilidade a partir de agora. O Consórcio é fundamental nos novos modelos de políticas públicas e vou precisar da ajuda e integração de todos os prefeitos”, conclamou.
Wilker Torres, prefeito de Casa Nova, assumiu a vice-presidência da entidade. O Consórcio Sustentável Território do São Francisco é formado por 10 municípios da região: Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Remanso, Sento-Sé, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Uauá, Curaçá e Canudos.