domingo, 18 de dezembro de 2016

Wilker Torres é diplomado prefeito em Casa Nova





Na solenidade em que se destacou as condolências ao Vereador eleito Ademir Cota pela perda do filho no dia anterior, o Juiz Eleitoral de Casa Nova, Wanderley Andrade de Lacerda, diplomou os vereadores, suplentes, prefeito e vice na manhã desta sexta-feira (16/12) com o salão do júri lotado.
Prestigiada, a diplomação contou com representantes da Polícia Militar, do Delegado da Polícia Civil, do empresário Walisson Torres representando o Deputado Federal Bebeto Galvão (PSB);  dos prefeitos eleitos de Remanso, José Filho e de Pilão Arcado, Manoel Afonso Nogueira; do vice prefeito eleito  de Sobradinho, Paulo Lima e vereadores de diversas cidades da região e do Secretário de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes, representando o Governador Rui Costa.
Franqueada a palavra, os suplentes e vereadores eleitos uniram-se em condolências ao vereador Ademir Cota e ressaltaram a “imparcialidade, agilidade e seriedade da Justiça eleitoral”. Para Josias Gomes “o grave momento que o País atravessa impõe aos novos prefeitos tempos de austeridade” e exemplificando com a Bahia, que consegue manter equilibrada suas contas, disse ser “possível administrar com criatividade e muito trabalho”, exaltando Wilker “um empresário que sabe como administrar”.
O prefeito Wilker Torres utilizou sua fala para dizer que desde o resultado das eleições tem se esforçado buscando recursos e contatos em Brasília e Salvador, citando as questões de segurança, recuperação de estradas, revitalização das áreas de turismo e fortalecimento das atividades econômicas locais: “Meu maior problema nestes dias é o pedido de emprego. A prefeitura não vai poder empregar a todos. Nosso papel é o de trazer mais empresas, diversificar as atividades produtivas, gerar mais emprego e renda. Não temos como atender a todos os pedidos. ”
Foram diplomados o prefeito, Wilker Torres (PSB); o vice-prefeito, Carlos Gomes da Silva (PTB); os vereadores Pedro dos Santos Costa (Pedrinho da Vanda – PMDB); Ademir Rodrigues Moreira (Ademir Cota – PMDB); Maria Aparecida Castro de Araújo (Cida da Saúde – PMDB); Fredson Gomes Coelho (Fredão de Benedito – SD); Uilian Pereira dos Santos (Uilan Pereira – PMDB); Luiz Claudio Braga dos Santos (Cacago – PSB); Alexlandijane Antunes da Silva (Alex de Santana – PDT); Helber Santos Costa (Helber do Né – PSDB); Joao Borges Pinto (Pinto – PRP); Maria da Silva Dias (Maria Regina – PSB); Jose Neto Almeida Evangelista (Neto da Saúde – PSDB); Vinicius Patrick Teles de Souza (Patrick da Astrafan – PSB); Paulo Sergio de Brito Rocha (Paulo Sérgio – PR); Vanderlin da Silva Carvalho (Vanderlin – PC do B) e Erenilce Pereira Alencar (Nicinha Xavier – PR).