terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Prefeita eleita de Sento Sé se prepara para assumir, mas avisa: “vou fazer auditoria”


 
A prefeita eleita de Sento Sé, Ana Luíza Passos (PSD),(foto) em entrevista a  imprensa  falou sobre os projetos futuros para o município e disse que está preparada. “Sabemos de todas as dificuldades que o país vem enfrentando, e nos municípios não é diferente, agora é segurar as rédias e seguir firme, sabemos que o município encontram-se em um momento um pouco crítico em todas as áreas, não estou dizendo que vou entrar e fazer tudo de vez, mas iremos colocar para funcionar pelo menos as coisas básicas”.
Uma das prioridades, segundo ela, é colocar os concursados para trabalhar mais ainda. “Vamos contratar as pessoas somente no terceiro mês de gestão em diante, nossa prioridade é colocar os concursados”.
Sobre a transição, ela esclareceu. “O prefeito Ednaldo Barros (PSDB) baixou um decreto e nós entramos esta semana com os 5 nomes e tão logo começaremos buscar algumas coisas”. Ainda assim, ela falou sobre as denúncias que estão veiculadas na imprensa sobre o desmando do atual gestor. “Todo prefeito que sai, as vezes deixa algumas falhas, se a população quis algumas mudança é por que realmente não está funcionando. A gente entra com a esperança de poder dar uma melhorada. Na campanha visitei 90% do município, não vistei todo por conta que não tivemos tempo, e ouvi bastante as lamentações das pessoas e estamos aqui para melhorar”.
Auditoria
“Queremos abranger outras áreas além do município, a exemplo, do TCM, Policia Federal, MP, entre órgãos. É necessário fazer uma auditoria, a gente não pode pagar pelo que os outros deixaram”, disparou.
Um problema cronico que o município vem enfrentando há anos é sobre o abastecimento e tratamento de água. “Estamos recebendo muita reclamação e sabemos que o SAAE vem passando por muitas dificuldades, sabemos que o reservatório é pequeno, vamos tomar parte e resolver a situação”.
Por fim, ela falou sobre o seu encontro com o Governador da Bahia, Rui Costa. “Falamos sobre a situação das estradas que é uma lamentação antiga de toda a população e de início pedimos a recuperação da estrada e nos garantiu que vai fazer uma licitação ainda este mês”. (Fonte Jornal  Ação  Popular)