Chico Ferreira: POLÍCIA DEFLAGRA ‘OPERAÇÃO ALCATÉIA’ EM CASA NOVA-BA, PETROLINA-PE E SÃO LUIZ-MA

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

POLÍCIA DEFLAGRA ‘OPERAÇÃO ALCATÉIA’ EM CASA NOVA-BA, PETROLINA-PE E SÃO LUIZ-MA



Com o objetivo de cumprir Mandados de Prisão sobre suspeitos de Tráfico de Entorpecentes e Associação para o Tráfico, com atuação nos municípios de Petrolina (PE), Casa Nova (BA) e São Luís (MA). Na manhã desta quinta -feira (01), a Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco dentro do programa Pacto pela Vida, deflagrou a 33° Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada OPERAÇÃO ALCATÉIA.

Estão sendo cumpridos oito Mandados de Prisão Preventiva e nove Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar expedidos pela Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina. Do total, cinco mandados estão relacionados a alvos soltos e os demais, três, estão relacionados a alvos de dentro do sistema penitenciário.

Participam da Operação aproximadamente 80 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães, e mais 10 Policiais Federais do estado do Maranhão. A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil e coordenada pelas DINTER-2, Gerência de Controle Operacional do Interior 2 – GCOE-2 e pela 26ª DESEC.

As investigações tiveram início há quatro meses e foram efetuadas pela 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina. Os materiais apreendidos serão encaminhados à 26ª DESEC, onde está sendo apresentado o balanço parcial da operação.