Chico Ferreira: JUAZEIRO: SETE VEREADORES DISPUTAM PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

JUAZEIRO: SETE VEREADORES DISPUTAM PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL





A eleição para escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro só ocorrerá no dia primeiro de janeiro de 2017, após a posse do novo prefeito, vice e dos novos parlamentares, no entanto, é grande neste momento a movimentação dos seis pretensos candidatos, todos da base governista, juntos aos demais edis.
Nesta segunda-feira (12), antes da sessão ordinária o atual líder do prefeito na Casa, Anderson Alves (PP) tentava convencer o colega Justiniano Félix (PT), atual vice-presidente a desistir da candidatura para apoiá-lo sugerindo e indicando a liderança do governo, função que exerce atualmente. “Sou candidatíssimo” devolveu Tiano.
Em seguida foi possível observar Alex Tanuri (PSL) e Jean Gomes (PT) também candidatos conversando com alguns colegas em plenário sob os olhares dos demais postulantes. Outro candidato que também marcou presença no plenário, embora ainda esteja sem mandato, foi o vereador eleito Charles Leal (PDT) que reafirmou a condição de candidato à presidência da Casa Aprígio Duarte. Ausente apenas o candidato Agnaldo Meira do PCdoB.
Até o momento são seis as candidaturas, todas do lado do prefeito atual Isaac Carvalho e do prefeito eleito Paulo Bomfim. Com quatorze votos, é natural antecipar a vitória governista, mesmo porque a oposição ainda não sinalizou interesse em disputar o pleito.