quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Avião cai na Suíça; é o terceiro acidente aéreo num só dia





Um avião de porte pequeno caiu nesta quarta-feira (07) no aeroporto de Basileia, na Suíça. Segundo o jornal online “L’Alsace”, dois ocupantes da aeronave morreram no local. O acidente aconteceu depois de uma aterrissagem que falhou devido ao nevoeiro. Todas as partidas e chegadas dos aviões foram suspensas.
Paquistão
A companhia Pakistan International Airlines confirmou em comunicado que o voo PK-661 perdeu contato com controladores de tráfego aéreo nesta quarta-feira (07). O piloto chegou a enviar uma mensagem de emergência, mas perdeu contato logo depois. O voo PK661 fazia a rota entre Chitral e Islamabad, onde deveria ter pousado às 16h40 (9h30 em Brasília). O trajeto entre as duas cidades tem pouco mais de uma hora de duração.
As 48 pessoas a bordo do avião morreram, informou o presidente da Pakistan International Airlines: “Não há sobreviventes. Ninguém sobreviveu”, disse Muhammad Azam Saigol.
Brasil
Também nesta quarta um avião de pequeno porte caiu  em Manaus e causou a morte de cinco dos seis passageiros que estavam a bordo. Entre os mortos estavam o piloto e uma criança de 4 anos.
Uol Notícias