terça-feira, 22 de novembro de 2016

PIPEIROS PROTESTAM CONTRA FALTA DE PAGAMENTOS E BLOQUEIAM PRÉDIO DA PREFEITURA EM CASA NOVA, BA



Cerca de cinquenta pipeiros participam, neste momento, de um protesto em frente à prefeitura do Município de Casa Nova no Norte da Bahia. Segundo informações enviadas ao Blog, os trabalhadores bloquearam as vias em protesto contra a falta de pagamento que, segundo eles, estariam atrasados desde o mês de agosto de 2016.

Ainda segundo Informações, os manifestantes passaram cadeado na porta de acesso a prefeitura e colocaram seus pipas na frente da instituição prometendo só sair com seus pagamentos. O município vem sofrendo com uma administração considerada por grande parte da população local, como irresponsável, incompetente e desastrosa. Os problemas que antes eram mascarados pelo gestor municipal ficou evidente após sua derrota nas urnas.

São constantes as reclamações sobre obras paradas, demissões, dívidas com credores sem serem quitadas e salários atrasados a cidade tomada pelo o lixo. Todo esse descaso fez com que uma parte dos afetados diretos usassem da última e talvez única ferramenta possível neste momento, que é protestar. O protesto, segundo informações preliminares, só pára agora quando o prefeito pagar todas as dívidas em atraso. Vale lembrar que a prefeitura recebeu 92.4 milhões extra da educação no mês de abril do corrente ano e, vai receber uma parte significativa de dinheiro vindo da repatriação de recursos do exterior.