segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Confirmado, acidente com avião que transportava jogadores da Chapecoense


O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informa a imprensa colombiana. Não há informações sobre mortos.
Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ou fez um pouso emergencial ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em RioNegro, perto de Medellín.
Segundo a rede de “TV Caracol”, a aeronave sobrevoava as cidades de La Ceja e Abejorral quando sumiu do radar. O avião da Lamia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes..
Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, enquanto a Aviação Civil instalou um centro de operações no Aeroporto José Maria Córdova. Equipes tentam se aproximar da região do acidente, que seria de difícil acesso e com condições climáticas fifíceis.
De acordo com a imprensa colombiana, há feridos no local, mas não há relatos sobre mortos.
A imprensa informa ainda que a aeronave pode ter sofrido pane por falta de combustível.
O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30).
O clube de Santa Catarina não foi emitiu até o momento comunicado sobre o acidnete.
Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariedade a Chapecoense: "Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal por acidente ocorrido e espera informação das autoridades".