terça-feira, 18 de outubro de 2016

Policial militar fica ferido em troca de tiros na Vila Débora


violenciaUma discussão num bar localizado na Vila Débora, zona norte de Petrolina, na noite de ontem (17), terminou em troca de tiros e três pessoas baleadas.
Um dos feridos é Sebastião Ribeiro Viana, de 48 anos, tenente do 7ºBatalhão de Polícia Militar (BPM), em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe. Tudo começou quando o acusado pela confusão, Geraldo Chaves Cordeiro, 48, discutiu com Anderson Gaspar Bezerra, 27, que é dono do bar, por causa de uma conta.
Geraldo, então, foi embora e retornou com um revólver, passando a ameaçar Anderson. Nesse momento o tenente do 7ºBPM tinha chegado ao local para pagar um perfume que a esposa havia comprado ao proprietário, e deu voz de prisão ao acusado. Anderson não obedeceu e ainda colocou como escudo um companheiro seu, Ari Alberto Araújo, 28, que acabou levando um tiro no ombro.
Na troca de tiros Sebastião foi alvejado no abdômen, perna e braço. O acusado também foi ferido e tentou se esconder numa obra em construção, ao lado de sua casa, mas foi localizado por policiais do 5º BPM lotado no Gati. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU), onde está sob custódia. Os outros dois feridos também foram levados ao HU. Nenhum deles corre risco de morte, mas o tenente PM teve o intestino perfurado e perdeu um rim.