domingo, 26 de junho de 2016

STF dá aval e Moro reativa todos os processos contra Lula

O juiz federal Sergio Moro, da operação Lava jato, em Curitiba, reativou todos os inquéritos e processo de busca e apreensão e quebra de sigilos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva e sua família.
Estão incluídas as investigações sobre compra e reforma do sítio em Atibaia, no apartamento no Guarujá e pagamentos feitos à empresa de palestras de Lula, a LILS. Em seu despacho, Moro escreve: “O eminente ministro Teori Zavascki determinou, acolhendo parecer do mesmo. procurador-geral da República, a devolução do inquérito. Tendo os autos retornado, translade-se para estes autos cópia do parecer apresentado no inquérito 4220 e cópia da decisão de 13 de junho de 2016”, informa o jornal O Estado de S. Paulo.
Outra determinação do juiz da Lava Jato foi que os a quebra de sigilo telefônico envolvendo conversa de Lula e a presidenta afastada Dilma Rousseff continuará sob segrede de Justiça.
O Supremo havia suspendido a tramitação das investigações contra Lula em liminar que acolheu pedido dos advogados da defesa, que questionou a competência dos investigadores.
O Instituto Lula nega qualquer irregularidade nos assuntos investigados.
Fonte: Terra.com.br