quinta-feira, 28 de abril de 2016

UM PAÍS GOVERNADO POR “LADRÕES” - O POVO PEDIU!




Por: Wilson Dias



Os brasileiros, ao que parece se arrependeram de haver entrado no jogo da oposição pedindo o impeachment da Dilma, pois, ela saindo, seu substituto será Michel Temer, um dos maiores corruptos do Governo filiado ao PMDB, que está sendo apontado 4 vezes na Operação Lava Jato. Infelizmente, o povo se deixou ser levado como “fantoche” pela oposição derrotada e caiu na “história da carochinha”; e agora vai ter que ser governado pelos corruptos a quem tanto pedia um basta durante as manifestações promovidas pelo Juiz Sérgio Moro, Aécio Neves, FHC e pelos “traíras” do PMDB e do PSDB.

Se o TSF rejeitar a nomeação de Temar, vai conduzir Eduardo Cunha à Presidência da República. Mas, foi sempre assim: Na história bíblica, quando o povo destituía o seu governante, Deus, que sempre institui as autoridades pela maioria da vontade do povo, fazia suscitar um Governo pior que o primeiro. No Brasil não vai ser diferente!

Segundo o jornalista Lauro Jardim, uma pesquisa do Ibope aponta que apenas 8% dos entrevistados acreditam que Temer não é "a melhor forma para superar a crise política", muito menos Aécio Neves. Para 62% das pessoas, o ideal seria "Dilma e Temer saírem do governo e ocorrerem novas eleições". Essa opção é a favorita para 70% dos jovens entre 16 e 24 anos.

O ibope aponta ainda que 25% dos entrevistados entendem que a melhor opção é a manutenção da presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. A pesquisa consultou mais de 2.000 pessoas de todos os estados brasileiros entre os últimos dias 14 e 18 de abril.

BEM INTENCIONADA - O maior erro da Dilma foi ser honesta demais no meio dos corruptos sem compactuar com eles. A situação se agravou quando ela e Lula, pensando em acabar com a corrupção e prender os corruptores, deu cartas abertas à Polícia Federal para investigar os parlamentares que até então não podiam ser investigados. Infelizmente, o “tiro saiu pela culatra”, pois, a Justiça localizou mais de 400 deputados e senadores que cometeram crimes. Entretanto, o juiz Moro, na sua imparcialidade, prendeu os políticos faltosos do PT, e engavetou os inquéritos dos “ladrões” que formam o PMDB e PSDB. Esses mesmos elementos tiveram o prazer de votar o impeachment contra ela, e continuarão o trabalho farsante no Senado e no STF até vê-la fora do Governo.

Quer admita ou não, o povo brasileiro, na sua imbecilidade, abriu mão de seu único instrumento que conquistou, de colocar no Poder um governante escolhido pelo voto direto, transferido aos corruptos a satisfação de governar em lugar de alguém honesta que nunca se envolveu em roubo ou falcatruas... Agora, parte daqueles que iam para as ruas pedir o impeachment, vendo que a coisa vai pegar, vem “chorando o leite derramado” pedindo a permanência da Dilma no Governo!

Que Deus, pela Sua misericórdia, proteja aqueles que sempre defenderam a democracia!

*Wilson Dias, DRT/BA 460
- jornalista e escritor