segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Imbassahy desdenha de Lula em 2018: ‘preocupação dele deve ser com Polícia Federal’


Imbassahy desdenha de Lula em 2018: ‘preocupação dele deve ser com Polícia Federal’


O deputado federal Antônio Imbassahy (PSBD) minimizou a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentar um terceiro mandato no Palácio do Planalto em 2018 e concorrer mais uma vez com os tucanos. “A preocupação do ex-presidente Lula deve ser com a Polícia Federal. Essa que é a preocupação atual dele. Pensar no futuro é uma técnica diversionista. Acho que ele tem a questão básica é o que está sendo investigado que o envolve diretamente dentro da Operação Lava Jato. Dizer que vai ser candidato, não sei se até lá com essas possibilidades”, afirmou, em entrevista à Tribuna da Bahia. Segundo o parlamentar, o PT é um partido em declínio que cada vez perde mais popularidade e “quadros valorosos” por ter se “perdido” ao longos dos anos. Membro da CPI da Petobras, Imbassahy crava ainda que vai “chegar o momento” em que Lula irá prestar esclarecimentos. “Se vai prender ou não vai, eu não posso fazer uma afirmativa assim definitiva. (...)Esse esquema do Petrolão não poderia ser feito, como até disse o Alberto Youssef no último depoimento, apenas com entendimentos dentro da Petrobras, empresários e políticos. Isso tinha realmente um comando que vinha do Palácio do Planalto”, declarou o tucano.

HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO SÃO REGISTRADOS NO ALTO DO ALENCAR



Há cerca de 40 minutos um novo homicídio foi registrado em Juazeiro desta feita na Avenida Machado de Assis, bairro Alto do Alencar, proximidades do CSU – Centro Social Urbano.
A vítima foi identificada até agora apenas pelo nome de Joaquim que faleceu no local, enquanto o outro indivíduo conhecido por Gledson, apelido de "Perneta", foi socorrido para uma unidade hospitalar. 
Populares informaram no local que Gledson, ao ser socorrido, teria informado o nome do autor dos disparos. Ainda segundo estes populares, a vítima é um trabalhador e estava apenas passando no local quando houve os disparos e ao correr foi confundido pelos assassinos recebendo vários disparos de arma de fogo. O alvo seria Gledson, que recebeu assistência do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para uma unidade hospitalar de Juazeiro.
Este é o octogésimo sexto homicídio este ano em Juazeiro.

Defesa pede transferência de Dirceu



A defesa do ex-ministro José Dirceu protocolou um pedido à Justiça Federal, hoje, para que o cliente seja transferido para o Complexo Médico-Penal (CMP), na Região Metropolitana de Curitiba. Dirceu está preso na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF) desde o dia 3 de agosto, quando foi deflagrada a 17ª fase da Operação Lava Jato.
A decisão sobre a possível transferência de Dirceu, que está preso preventivamente, sem previsão de saída, cabe ao juiz Sergio Moro. Na petição, os advogados que representam Dirceu justificam a transferência para o presídio em virtude das melhores condições de custódia, em comparação à carceragem da PF.
“O espaço reduzido não comporta os mesmos benefícios conferidos em um presídio, tais como visitas familiares por período maior e a possibilidade de ter acesso a locais maiores e mais abertos. Essa condição, a longo prazo, certamente causará prejuízos à saúde de José Dirceu, que já tem mais de 70 anos”, afirmam Roberto Podval e Odel Mikael Jean Antun, que subscrevem o pedido.
Os advogados ainda ressaltam que outros presos da Operação Lava Jato já estão custodiados no CMP, e que não há nenhuma queixa do cliente com relação à estrutura da carceragem da PF, ou à atuação dos agentes federais que trabalham no local.

Vigilância Sanitária de Campo Alegre de Lourdes apreende produtos vencidos em supermercados



Com o objetivo de identificar a validade dos produtos comercializados nos supermercados de Campo Alegre de Lourdes, técnicos da Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, realizaram fiscalizações nos estabelecimentos comerciais do município. Diversos produtos alimentícios com prazo vencido já foram apreendidos pelos prepostos.



De acordo com o coordenador e responsável pela ação, Eziel Negreiros, o trabalho apresentou um resultado positivo e foi bem aceito pela população. “A comunidade está nos apoiando neste trabalho, o que facilita na execução da atividade de levantamento de dados dos estabelecimentos e apreensões dos produtos”, declarou.



As mercadorias confiscadas são encaminhadas à Secretaria de Saúde, onde são desprezadas em embalagens apropriadas e conduzidas ao aterro sanitário, de forma cautelosa pelos fiscais, e lá são descartadas.



Os responsáveis pelos supermercados da região, além de terem as mercadorias apreendidas, são notificados para atentarem a data de validade dos produtos. Caso haja reincidência, os proprietários são autuados e, se mesmo assim houver nova ocorrência, os mesmos terão o alvará sanitário cancelado, com a interdição do espaço ou até o fechamento definitivo do estabelecimento.



Os técnicos envolvidos na operação alertam a população campoalegrense para os riscos de consumir produtos com data expirada, o que pode causar sérios danos à saúde. Com isso, os agentes convocam todos os cidadãos a sempre observarem o prazo de validade nas embalagens e caso identifiquem algum vencido, podem procurar imediatamente a Vigilância Sanitária, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes

Eliseu Padilha anuncia saída da articulação política do governo Dilma

Eliseu Padilha anuncia saída da articulação política do governo Dilma


O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, oficializou a saída da articulação política do governo Dilma Rousseff (PT), em reunião com empresários nesta segunda-feira (31). Apesar do anúncio, Padilha garante que continuará no conselho político da presidente, conforme sugeriu o vice-presidente e ex-articulador político, Michel Temer (PMDB). “O PMDB não deixará o conselho político. Eu, se continuar merecendo a confiança da presidente Dilma, vou continuar no conselho, mas sem participar da articulação direta”, disse o ministro, com a garantia que o PMDB não deve romper com o governo. Eliseu Padilha atuava no “varejo” da articulação e, segundo O Globo, vinha sendo criticado por líderes de partidos quanto à negociação de cargos e emendas. Durante almoço com empresários organizados pelo grupo Lide, de João Dória Jr., Padilha admitiu que a Secretaria de Aviação Civil (SAC) deve perder o status de ministério na reforma proposta pelo governo, com a possibilidade de ser incorporada ao Ministério dos Transportes. O ministro garante que a mudança não enfraquecerá a aviação civil.

Líder do DEM diz que Orçamento de 2016 consagra quadro de 'desastre econômico'



Líder do DEM diz que Orçamento de 2016 consagra quadro de 'desastre econômico'

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), disse nesta segunda-feira (31) que o Orçamento com déficit em 2016 é a "consagração de um quadro de desastre econômico" e da "irresponsabilidade fiscal" do governo. "A definição do Orçamento com déficit para 2016 para mim significa a consagração de um quadro de desastre econômico, da irresponsabilidade fiscal que foi praticada com fins eleitorais que hoje produz uma situação extremamente grave do ponto de vista de desequilíbrio nas contas públicas", comentou. O quadro ruim, avalia o parlamentar, já é percebido pela população por meio da inflação "fora de controle", recessão, aumento do desemprego e recessão. Líder de um partido de oposição, Mendonça vislumbra a perda do grau de investimento do País num futuro próximo. "Sinaliza claramente que o Brasil tem cada vez mais próximo uma situação econômica que significará a perda do grau de investimento com gravíssimas consequências para a economia brasileira: perda de crédito e redução de investimento interno. Isso vai comprometer ainda mais o nível de investimento e de geração de emprego", comentou.

Adalberto Cavalcanti está entre os 20 parlamentares mais faltosos da Câmara, segundo Revista Exame




Adalberto1

Após ser apontado por um levantamento feito pelo Diário de Pernambuco como um dos deputados federais que mais gastaram no primeiro semestre de 2015, o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) agora aparece no ranking, levantado pela Revista Exame, dos 20 parlamentares que mais faltaram às sessões deliberativas da Câmara, quando são feitas reuniões para aprovar ou rejeitar leis, medidas provisórias e Propostas de Emenda à Constituição (PECs).
De acordo com a publicação da Editora Abril, o ranking foi criado a partir do número de faltas justificadas e não justificadas no período de 1° de fevereiro a 16 de julho. O resultado dessa soma foi comparado ao número de dias em que houve sessões deliberativas (67, no total).
Conforme o levantamento, Adalberto teve apenas 34,5% de frequência. De fevereiro a julho, foram registradas 44 faltas, sendo que 43 delas foram justificadas.
Outra informação que aparece na lista é o valor que o parlamentar perdeu por não comparecer ao trabalho (R$ 2.637,74). Pelas regras da Câmara, apenas as faltas não justificadas podem ser descontadas no holerite dos deputados – respeitando o limite máximo de 62,5% do salário, que atualmente é de 33.763 mil reais.(Fonte: Carlos Britto)

Oposição critica pedido de Janot para arquivar investigação de contas de Dilma



Oposição critica pedido de Janot para arquivar investigação de contas de Dilma


Os partidos da oposição divulgaram nota neste domingo (30) para criticar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que determinou o arquivamento do pedido de investigação referente às contas da campanha da presidente Dilma Rousseff. "Causou grande estranheza nas oposições os termos da decisão assinada pelo procurador-geral", afirma a nota, assinada pelos deputados Rubens Bueno, líder do PPS; Carlos Sampaio, líder do PSDB; Arthur Maia, líder do PSD; e Mendonça Filho, líder do DEM. No comunicado, a oposição afirma que, "não obstante os fortes indícios de irregularidades apontados, o despacho do procurador parece querer dar lições ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e às oposições". Os parlamentares afirmam que, "no processo eleitoral, eleitores, partidos, Justiça Eleitoral e Procuradoria têm papéis distintos e complementares e é fundamental que todos cumpram o que lhes cabe, com equilíbrio e isenção. 'Inconveniente' seria se não o fizessem". A reação ocorre depois que Rodrigo Janot se posicionou em relação ao pedido preliminar feito pelo ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para investigar as contas de campanha da presidente Dilma. Janot apontou a "inconveniência" de a Justiça e o Ministério Público Eleitoral se tornarem "protagonistas exagerados do espetáculo da democracia" e o receio de uma "judicialização extremada". Para ele, os atores principais do processo democrático devem ser "candidatos e eleitores". Os líderes afirmam que "o TSE já formou maioria para investigar as graves denúncias de ilícitos, alguns deles apontados não pelas oposições, mas por colaboradores no bojo da Operação Lava Jato, que vem tendo como justo 'protagonista' exatamente o Ministério Público Federal, o que justificaria ainda mais o avanço das investigações".

ARTOGO: PT IRONIZA O CRIME


É uma ridicularização o que o PT fez numa carta de apoio a Zé Dirceu. Foi algo banal, ridículo. Algo que torna uma chacota. É um escárnio ou zombar do povo brasileiro. Esses são os adjetivos que encontrei para mencionar sobre a banalização com que o PT trata seus criminosos. Eu falo, perplexo, diante da tamanha cara de pau do senador Humberto Costa (PT) e alguns parlamentares petistas - é bom lembrar que Humberto, também, é figura investigado na Lava Jato.
O Zé Dirceu é um criminoso condenado pela corte central deste país, o Supremo Tribunal Federal, e com trânsito em julgado, sem qualquer cabimento de qualquer recurso.  Para ratificar seu perfil criminoso, ele, depois do mensalão, voltou a ser preso por outro crime, o Petrolão. O dinheiro público desviado pela gangue do PT não é para dividir com os mais pobres, como diz a carta que Humberto Costa assinou: "Dirceu é vítima das elites, porque quis ajudar os desfavorecidos".
História para boi dormir. O dinheiro roubado pelo Dirceu foi para se locupletar e comprar carrões e mansões em Brasília. A farsa do discurso fajuto do senador Humberto Costa (PT) e os canalhas, que assinaram aquele documento em solidariedade aos marginais do PT, de querer culpar as elites pela prisão de Dirceu, Delúbio, André Vargas, Vaccari, João Paulo Cunha e tantos outros do partido dos trabalhadores, subestima a inteligência do povo brasileiro.
Ora, se existe elite neste País, ela está no PT - são tantos milhões desviados do erário por estes gatunos que se transformaram numa elite petista. Basta ver o LULA e seu filho queridinho, basta olhar e procurar saber onde foi parar os milhões que vieram da Petrobras para PT de Pernambuco e, segundo delatores, Humberto Costa teria recebido essa bagatela.
Inaceitável um senador da República não reconhecer que seu partido está mergulhado no submundo do crime, que seus companheiros de agremiação partidária instrumentalizaram a roubalheira de dinheiro público para se perpetuar no poder. Onde está a consciência do senador Humberto Costa (PT), que na farsa de seus discursos de outrora condenava peremptoriamente os maus feitos daqueles que estavam poder?
Pergunto se o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, assinou essa carta? Até duvido! A responsabilidade criminal de Zé Dirceu e a associação criminosa que se estabeleceu dentro do PT é exclusividade do nosso sistema político que o senhor senador Humberto faz pouco ou quase nada para reverter, numa necessária, autêntica e verdadeira reforma política.  Vir culpar as elites é no mínimo, estarrecedor.
Afinal, quem é elite? Sarney, Collor, Jáder Barbalho, Romero Jucá, Renan Calheiros, Lula, Marcelo Odebrecht, Sergio Cunha Mendes Júnior, O doleiro Alberto Youssef, Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, Humberto Costa, Pedro Corrêa, Paulo Maluf? Responda Humberto Costa! Vale lembrar apenas trazer à memória do senador que são essas figuras que se apoderaram do dinheiro público e hoje representam um grupo dominante dentro da República.
São essas almas criminosas supracitadas que seu partido PT se juntou e se esqueceu dos homens de vergonha, que ainda existem na política deste País. Foi o PT como disse Frei Beto: "O PT facilitou o acesso dos brasileiros aos bens pessoais, mas não aos bens sociais".  Senador Humberto Costa, tenha hombridade, tenha qualidade de senador e procure se destacar de outra forma, honre seus votos, seja honesto, e lembre-se que a humildade é o caminho da sabedoria. Portanto, peça desculpas ao povo de Pernambuco em vez de está defendendo bandidos.
*(Por  Cláudio Soares, Jornalista)

domingo, 30 de agosto de 2015

Márcio Jandir: “A cidade da propaganda não é a cidade que o povo vive. Isaac brinca de administração pública”



Em entrevista ao radialista Walternário Pìmental, na Rádio Cidade, na última semana, o candidato a prefeito pelas oposições em 2012, Márcio Jandir (DEM), criticou a postura do governo municipal no planejamento e execução de obras na cidade. “É de uma irresponsabilidade tamanha fazer uma cena para mostrar a presidente durante a entregar de um projeto tão importante, mas o povo, na verdade, não teve direito de entrar em suas casas, pois a ligação de água e luz não foi realizada. Isso é maquiagem e politicagem”, comenta.

“Vejam a obra da Avenida Cristalina, por exemplo, foi feita sem planejamento, uma verdadeira maquiagem. Os paralelepípedos já estão quebrando, os terrenos na lateral já foram invadidos. Nem bem foi inaugurada e já precisa de reparos. As ações feitas no Piranga é fruto da vitória do povo guerreiro da localidade que fez manifestação e a prefeitura teve que chegar junto. Foram mais de sete anos na buraqueira graças a um governo sem planejamento e visão”, comenta Jandir.

O democrata criticou o gasto ‘exorbitante’ com publicidade feita pela gestão municipal. Segundo Márcio, no último ano, por exemplo, os gastos do SAAE  no setor quase duplicaram e lembrou do aumento considerável feito pela prefeitura em anos pré-eleitorais. “Ficamos todos aguardando a ‘nova’ cidade que prometeram, mas nada de novo foi apresentado. A cidade da propaganda não é a cidade que o povo vive. O Isaac brinca de administração pública”, pontuou.

Sobre as eleições de 2016, Márcio Jandir reafirmou a unidade dos grupos de oposição. “Estaremos unidos pelo bem de Juazeiro. Isso não há duvidas, pois temos responsabilidades com Juazeiro”, finaliza.

Boneco de Lula esvaziado gera confusão em SP




Organizadores do ato com o boneco inflável do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário decidiram terminar o protesto deste domingo (30) na Avenida Paulista antes do horário pretendido depois que um grupo de apoiadores do governo foi à avenida para confrontar a manifestação. O boneco foi inflado às 11h e seria desmontado às 15h, mas o tumulto fez os organizadores mudarem de ideia. O boneco foi esvaziado às 13h55.
A Polícia Militar precisou fazer um cordão de isolamento para separar os dois grupos. Com ânimos acirrados, o grupo contra o boneco gritava "Não vai ter golpe" e chamavam os manifestantes de "fascistas". Com bandeiras do Partido dos Trabalhadores, eles pediam para o boneco ser demontado.
O grupo que organizou o ato, por sua vez, falou para os petistas irem protestar em outro lugar e afirmando que têm posições diferentes. Acusaram ainda os petistas de estarem recebendo R$ 50 para ir ao local. Antes, eles haviam discutido com um casal que se manifestou contra o boneco.
Os petistas comemoraram quando o boneco foi esvaziado e gritaram o nome de Lula. "Era para ficar mais tempo, mas não queremos conflitos", disse Heduan Pinheiro, de 34 anos, integrante do movimento Brasil Melhor e é um dos responsáveis por trazer o o boneco para Avenida Paulista.
"Vamos encerrar em respeito aos cidadãos. Vimos que em São Paulo não dá para se manifestar livremente. Mas se voltarmos a nos manifestarem aqui, estaremos muito mais preparados", completou.
Mesmo após o boneco ser esvaziado, a discussão entre os dois grupos continuou. Por volta de 14h40, os manifestantes levaram o boneco embora e a multidão começou a dispersar. O boneco inflável de 12 metros de altura e 500 kg com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com roupa de presidiário foi montado na manhã deste domingo na Avenida Paulista, na região central de São Paulo. Os organizadores do ato contra o ex-presidente e o governo federal levaram grades e contrataram seguranças particulares para proteger o boneco de atos de vandalismo, como o ocorrido na sexta-feira, quando o boneco foi furado por uma mulher que era contra o protesto.
Os organizadores colocaram o Hino Nacional em um alto falante enquanto desenrolavam o boneco de plástico para começar a encher de ar. O boneco foi inflado em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal. A Avenida Paulista não foi fechada para veículos, como aconteceu no domingo passado.
Algumas pessoas protestaram contra a presença do boneco na Paulista. "Esse movimento é fascita", disse o professor universitário Adrian Carlo, de 51 anos. "Eu penso que é uma campanha de manipulação. Por que o Lula e não o José Dirceu? As pessoas gritam e não argumentam. Elas não querem se informar."
O boneco chamado de Pixuleco já havia aparecido na sexta-feira em dois pontos da capital, na Ponte Octávio Frias de Oliveira, a Ponte Estaiada, na Zona Sul, e na frente da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá. Na tarde de sexta, a presença do boneco causou tumulto entre manifestantes a favor e contra o ato.

Denúncia contra Cunha barra impeachment



Os primeiros desdobramentos políticos da denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), colocaram um freio nas articulações para dar prosseguimento a um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Para dar início à manobra, os entusiastas da medida –entre eles o próprio peemedebista, que nega publicamente– aguardavam um sinal favorável à articulação de dois personagens: o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG).
Os sinais emitidos por ambos nos últimos dias, porém, foram em sentido contrário. Segundo a Folha apurou, Temer se mostrou refratário às primeiras sondagens e, de acordo com aliados, não quer neste momento passar a imagem de conspirador e golpista mesmo nos bastidores.
Após manter um silêncio cauteloso, Aécio declarou na quinta (27) que Cunha perde as condições de presidir a Câmara se virar réu na Lava Jato, o que estremeceu a aliança informal entre o peemedebista e o PSDB na Casa.
Em viagem a Nova York, Cunha manifestou a deputados tucanos descontentamento com a fala de Aécio. Recebeu a garantia de que o senador iria a público na sexta (28) amenizar o tom da declaração, o que não ocorreu.
Por meio de interlocutores, Aécio informou a Cunha que, apesar da garantia, não haveria como recuar publicamente da declaração, mas que evitará repeti-la daqui para frente.  (Da Folha de S.Paulo)

Delator valente agride mulher e vai preso



O doleiro Lúcio Funaro, delator do mensalão, foi condenado à prisão por ter agredido sua vizinha. Ele ficará preso durante um mês e 15 dias. No ocorrido, que tratava de uma disputa por um muro, Funaro disse à vizinha: "Se você não ficar esperta, derrubo a casa com você dentro. Advogado pra mim não falta, você tem dinheiro, eu tenho muito [...] Vai aguentar a pressão?".
Das 84 empresas usadas como laranja para movimentar os valores desviados da Petrobras, 55 movimentaram R$ 2,6 bilhões entre 2009 e o início deste mês. As informações são do jornal O Globo. O veículo ressalta o fato de que muitas pessoas de baixa renda foram envolvidas no suposto esquema de propinas da Petrobras sem ter ideia do total movimentado ilegalmente.

MPF deve oferecer denúncia 'pesada' contra José Dirceu na Lava Jato, diz coluna


MPF deve oferecer denúncia 'pesada' contra José Dirceu na Lava Jato, diz coluna

O Ministério Público Federal apresentará à Justiça denúncia contra o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. De acordo com fontes da coluna Expresso, de Época, a denúncia será "pesada", já que os investigadores foram minuciosos em comprovar que o ex-ministro recebia dinheiro desviado da Petrobras por meio de sua empresa, a JD Consultoria. Segundo informações, parte dos recursos foi repassada enquanto Dirceu estava preso na Papuda, em decorrência do processo do mensalão.

Mulher se submete a cirurgia para diminuir estômago que desceu pelas pernas


Mulher se submete a cirurgia para diminuir estômago que desceu pelas pernas


Uma mulher com obesidade mórbida, que pesava 250 quilos, passou por uma cirurgia nos Estados Unidos para diminuir seu estômago, que representava 20% do seu peso, o que corresponde ao tamanho de um filhote de hipopótamo. O estômago da americana Charlene Branham desceu por suas pernas e já chegava ao calcanhar quando decidiu pela operação. Saiba mais sobre esse caso na coluna Saúde.

Vitória da Conquista: Preso tenta fugir de presídio em tonel de lixo


Vitória da Conquista: Preso tenta fugir de presídio em tonel de lixo
Um detento da cadeia de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, foi flagrado tentando fugir da prisão dentro de um tonel de lixo, na manhã deste domingo (30). William Santos Alves é ajudante de serviços gerais na cozinha da unidade prisional e aproveitou o momento em que estava sozinho para entrar no tonel. Para evitar que fosse descoberto, o preso colocou lixo por cima da cabeça. De acordo com o G1 Bahia, o recipiente seria retirado do presídio por um caminhão que faz a coleta de lixo, mas antes disso um dos agentes penitenciários, desconfiado do detento, abriu o tonel e o encontrou lá dentro. O caso deve ser investigado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). De acordo com informações da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, Willian cumpre pena por roubo.

Tragédia: Policial Militar mata outro após discussão sobre cotas raciais

Um policial militar morreu na manhã deste domingo (30) após ser atingido na cabeça por um colega de batalhão enquanto faziam plantão no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife. Uma terceira policial foi testemunha do crime, que teria sido motivado por uma discussão sobre cotas raciais.
Adriano Batista da Silva de 41 anos, estava na PM há pouco mais de 10 anos, serviu no 24° BPM, em Santa Cruz do Capibaribe, e, atualmente, era lotado no 11° BPM, em Casa Forte. Considerado por todos no batalhão como um bom policial, Adriano deixa mulher e um filho.
Os três policiais militares realizavam o policiamento ostensivo motorizado, quando o soldado, sacou a arma de fogo e atirou na cabeça do comandante da viatura. O policial baleado foi conduzido em estado grave para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos

Ala do PT quer expulsão de Dirceu e mea-culpa



Uma ala do PT defende a realização de um congresso extraordinário do partido ainda este ano, depois do realizado em junho, em Salvador.
O grupo - que inclui deputados do Rio Grande do Sul - defende que a sigla use o encontro para assumir erros e dizer que falhou no combate à corrupção.
Essa ala também cobra a expulsão de José Dirceu.
A divulgação do laudo da Polícia Federal sobre a evolução patrimonial do ex-ministro, preso na Lava Lato, elevou a pressão.  (Folha de S.Paulo )

Lula confirma retorno ao cenário político e avisa adversários: “Só matam um pássaro se ele fica parado”



lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está de volta à arena política. E para anunciá-lo, nada mais simbólico que se reunir neste sábado (29) em São Bernardo do Campo, seu berço político, com o ex-presidente do Uruguai José Mujica, um dos líderes mais populares da América Latina e do mundo hoje em dia, e falar para uma plateia formada por ministros, deputados, prefeitos, vereadores, lideranças sindicais e simpatizantes.
“Fiquei calado durante muito tempo porque tinha que cumprir meu papel de ex-presidente. (…) Mas não me deixam em paz. Só matam um pássaro se ele fica parado. E eu voltei a voar outra vez”.
O anúncio ocorreu um dia depois de sinalizar em uma entrevista que poderia voltar a se candidatar em 2018. Durante o discurso deste sábado, que encerrou o seminário ‘Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no Século XXI’, Lula não chegou a mencionar uma possível candidatura.
No entanto, parece ao menos se posicionar como porta-voz de um Governo que tem dificuldades de comunicar e de um partido desgastado após 12 anos de poder. A presidente Dilma Rousseff tem menos de 8% de popularidade, segundo as pesquisas, e seu Governo está atolado em uma crise econômica que derrubou 1,9% do PIB no segundo trimestre. Além disso, enfrenta um escândalo de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, e a pressão das ruas e da oposição para sofrer um impeachment.
No entanto, as imagens recentes de um ex-presidente Lula abatido, pedindo para que o Partido dos Trabalhadores fizesse uma autocrítica, parecem ter ficado no passado. Esse papel ficou com “Pepe” Mujica, o carismático ex-presidente do Uruguai venerado em todo o mundo.
PT
Mujica fez uma enfática defesa da democracia —”é a melhor porcaria que encontramos“— e da necessidade de partidos políticos para que ela exista.
Eles são a vontade coletiva de grupos humanos de fazer as coisas melhores. Mas também ficam doentes. Temos que lutar por partidos republicanos, onde os dirigentes aprendam a viver como a maioria do país e não como a minoria“, discursou. “Não se deve confundir um presidente com um monarca. O cargo não é nada mais que um voto de confiança dos cidadãos. Não há homens imprescindíveis, há causas imprescindíveis”.
Sua fala foi toda uma introdução para o ex-presidente Lula. Se Mujica defendeu a necessidade de partidos políticos, Lula saiu em defesa do PT – do seu partido – como há muito tempo não fazia. “A cidadania é um tema que nosso partido tem que ensinar. (…) O PT passa por um momento de criminalização e esse é o momento de levantar a cabeça e voltar à rua como antes“, pediu aos presentes, sob fortes aplausos e gritos que pediam sua volta. (fonte: El País/foto: Sebastião Moreira)

POLICIAIS DO RONDESP NORTE PRENDE TRIO POR TRÁFICO DE DROGAS EM JUAZEIRO, BA

Início da noite desta Sexta-feira (28), foram apresentados ao complexo policial 03 homens acusados de tráfico no bairro Santo Antônio Juazeiro no Norte da Bahia, com eles foram encontrados: 13 petecas de uma erva seca, supostamente maconha, 2 dolões de maconha, 13 pedras, supostamente crack, 1 peteca de um pó branco, supostamente cocaína, 569,00 cédulas em dinheiro, 02 celulares e 01 maço de uma erva aparentemente raiz de maconha.

Filho mata a própria mãe, coloca fogo no corpo da vítima e abala Tuparetama e São José do Egito


Um crime ocorrido hoje (29) por volta das 09h00 da manhã abalou Tuparetama, São José do Egito e todo o Pajeú. Um individuo conhecido como "Locão" desferiu golpes na própria mãe, conhecida como Mariazinha, a mesma não resistiu e veio a falecer. Não satisfeito com tamanha brutalidade o homem arrastou a vítima para o muro e ateou fogo. O crime motivado por drogas aconteceu no Bairro Alto do Jorge, município de São José do Egito-PE, porém a vila fica praticamente dentro da cidade de Tuparetama. O criminoso foi pego em flagrante e já foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Blog Mais Pajeú

Acidente na estrada de Pedrinhas mata jovens de Dormentes

Acidente na estrada de Pedrinhas mata jovens de Dormentes. Recém casados, Franciolando Macedo e Danila Cavalcanti vinham de motocicleta quando foram atingidos de frente por um carro. O casal estava em uma confraternização. (Informações: Neya Gonçalves)

Colisão: cabine ficou destruída, mas motorista conseguiu sair e não se feriu


Motorista consegue pular de caminhão antes de bater em traseira de outro veículo. A
Cabine ficou destruída, mas motorista conseguiu sair e não se feriu
Dois caminhões se envolveram em um sério acidente na rodovia Marechal Rondon, em Lins, São Paulo, na tarde de sexta-feira (28). Segundo informações do G1, a cabine de um dos veículos ficou destruída. A polícia informou que o caminhoneiro conseguiu da cabine antes da batida e não teve ferimentos.
Segundo informações da Polícia Militar, um caminhão, que transportava uma máquina retroescavadeira, bateu na traseira de outro que levava uma carga de cana-de-açúcar. A polícia investiga as causas do acidente.
Motorista consegue pular de caminhão antes de bater em traseira de outro veículo
(Foto: Rodrigo M.S/Arquivo Pessoal)

Trombose




       
A trombose caracteriza-se por um coágulo sanguíneo na região do coração ou do pulmão, que pode causar inchaço ou bloqueio acompanhado de dor em uma das pernas ou num braço, levando à morte. Principais causadores: uso de hormônios sintéticos, como anticoncepcionais para evitar gravidez e também, para reposição hormonal, além do uso de fumo e álcool. A obesidade é também uma das causas. O doente não pode permanecer muito tempo deitado ou sentado, principalmente nas internações hospitalares, para que o problema circulatório não se agrave.
Para prevenir e curar:

- Tomar em substituição à água, dois a três litros de chá de nozes pecan/dia, durante 20 dias, em 5 etapas, com pausas de 8 dias.
-Se o seu trabalho é sentado, a cada 50 minutos levante-se, se alongue, ande um pouco e tome água.
-Tomar suco de uvas com abacaxi e laranja, 2 vezes/dia; ou de espinafre com alface e limão.
-Tomar chá de castanha da índia com hamamelis, 3 vezes/dia.
-Fazer Auto-hemoterapia.
-Cataplasma de cebola ralada sobre a região do coração, por 2 horas, diariamente.
Acupontos (Acupuntura/Do-In): C1; CS9, 8, 7, 6, 4
Remédios: Lecitina de Soja, Óleo de Alho, Vitamina C 
(Por Wilson  Dias  Jornalista  e  escritor)