terça-feira, 30 de junho de 2015

Prefeito de Itapetinga reassume e enfrenta instabilidade


Prefeito de Itapetinga reassume e enfrenta instabilidade


O prefeito de Itapetinga, José Carlos Mouro (PT), reassumiu o mandato no início de junho, depois de quase três meses afastado. Tratando da saúde em Salvador, José Carlos assistiu ao desmanche do seu secretariado, promovido pelo vice-prefeito (prefeito em exercício no período) Alécio Chaves, também do PT. Mouro voltou e já começa a readmitir as pessoas afastadas. A instabilidade política comprometeu o São João na cidade. De acordo com a Coluna Tempo Presente, do A Tarde, o município teve investimentos de R$ 350 mil, mas a festa passou longe de agradar à população. Para piorar a situação do prefeito, Chaves se movimenta nos bastidores para encontrar uma legenda que lhe dê abrigo para disputar a eleição de 2016.

Aécio: vamos à PGR acusar Dilma de extorsão



Após trechos da delação do dono da UTC, Ricardo Pessoa, virem a público, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), anunciou, hoje, que os partidos de oposição vão entrar com uma representação na Procuradoria-Geral da República por crime de extorsão contra a presidente Dilma Rousseff e o então tesoureiro da sua campanha, ministro Edinho Silva.
"Há ali explicitado por ele (Pessoa), uma clara chantagem. Ou ele aumentava as doações ao Partido dos Trabalhadores e à campanha da presidente da República, ou ele não continuava com suas obras na Petrobrás. Apenas a presidente da República é quem teria as condições de efetivar essa chantagem, e não o então tesoureiro do partido", afirmou Aécio.
A medida foi anunciada após um encontro com lideranças do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade. Apesar de parte da oposição considerar que já há elementos suficientes para que se entre com um pedido de impeachment na Câmara, Aécio e outros nomes tucanos têm colocado um freio no processo e defendido que é preciso "cautela" ao tratar do tema.
Além da representação na PGR, o grupo de partidos da oposição vai apostar em outras duas frentes para desgastar o governo: entrar com um novo pedido no Tribunal de Contas da União (TCU) para que o órgão investigue também a suspeita de que Dilma continuou com as chamadas pedaladas fiscais em 2015 e acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a delação de Pessoa seja levada em conta no processo que já foi aberto no órgão contra a campanha da petista.
Para o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), essas três ações vão pavimentar o caminho para um eventual pedido de impeachment de Dilma. O senador afirma que hoje falta "muito pouco" para que fiquem configuradas as provas necessárias para abrir o processo.
Segundo líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), há consenso hoje na oposição que Dilma não tem mais condições de se manter no cargo. "A forma que ela vai sair, a oposição vai continuar discutindo", afirmou.

Lula critica proposta que põe fim à reeleição



Do G1
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, hoje, em reunião com senadores de PMDB e PT, a proposta de fim da reeleição aprovada no mês passado pelo plenário da Câmara dos Deputados, relatou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Em 27 de maio, como parte das votações do pacote de propostas para a reforma política, deputados aprovaram o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito. A proposta de emenda constitucional da reforma política ainda terá de ser votada em segundo turno na Câmara e em outros dois turnos no Senado.
Nesta terça, Lula se reuniu com senadores na residência oficial da Presidência do Senado. Segundo Renan Calheiros, o ex-presidente veio “em missão de paz” e colaborou com a discussão sobre a reforma política.
“Ele disse que não achava oportuno o fim da reeleição. Ele entende que o mandato de quatro anos é um mandato muito curto para não ter reeleição. Se fosse um mandato de cinco, tudo bem”, afirmou.
A assessoria do Instituto Lula esclareceu que o ex-presidente considera o fim reeleição um "atraso" e que ele defende a possibilidade de reeleição, independentemente da discussão sobre o período do mandato.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

SOBRADINHO: CUIDADO COM OS ESTERIONATÁRIOS

Estamos  chamando  a  atenção  da  nossa  população  a  respeito  de  pessoas que  chegaram  à  nossa  cidade  recentemente,  dizendo-se  que  são  autoridades que são  representantes  legal  da  lei  Maria  da  Penha.  E  que  são  representantes  do  poder  judiciário, argumentam que  são  advogados, e psicólogos  sem documentos  que  comprovem. Essas  pessoas  estão  procurando  a  se  promover  a  todo  custo, tirando  fotos  até  com policiais  para  dizer  que  tem  o  apoio  da  polícia. Todo cuidado  é  pouco,  essas  pessoas  não  mostram documentos  para  comprovar o  que  são. podem  até  está  utilizando  do  crime  de falsidade  ideológica. todo  cuidado  é  pouco.    Essas  pessoas  andam  mentindo  e  iludindo  o  povo  sem  ser autoridade. Mas  o  povo  de  Sobradinho  não vai     deixar  a  se  enganar   com  esses  hipócritas,  que  aparecem  em  cima  da  hora para  iludir  as  pessoas, invés de  levar uma  mensagem  para   unir  os  casais, fazem  exatamente  ao  contrário, tome muito cuidado.  

PASTOR EDUARDO ATRAVÉS DA SUA PREGAÇÃO LEVA UM GRANDE PÚBLICO À IGREJA UNIVERSAL


O  pastor  Eduardo, há  pouco  mais  de  um  mês  no  comando  da  Igreja  Universal  em  Sobradinho,  vem  conseguindo  salvar  muitas  almas  para  Jesus. Eduardo  substituiu  o  pastor    José  que  foi  transferido  para  a  cidade  de  Petrolina. A Igreja  Universal  de  Sobradinho  teve  ultimamente  um  grande  avanço  com  a  vinda  do  pastor  Eduardo  que  vem  se destacando na pregação do evangelho do  Senhor Jesus Cristo.E vem conseguindo  resgatar  muitas  almas  para jesus.

Debate sobre parlamentarismo deve ser reaberto, diz Cunha


Debate sobre parlamentarismo deve ser reaberto, diz Cunha

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta segunda-feira (29) que o debate sobre o parlamentarismo deve ser reiniciado pelos deputados. Cunha defendeu a adoção do sistema ao ser questionado durante o evento Câmara Itinerante, em Manaus (AM). “Vivemos uma crise do presidencialismo, porque mesmo com a perda da condição política, você não pode refazer o pleito, só na próxima eleição você pode rever a decisão. No parlamentarismo, em certas circunstâncias especiais, você pode dissolver até mesmo o Congresso e realizar novas eleições”, disse, de acordo com a Agência Câmara Notícias. Para Cunha, a votação da reforma política foi um avanço, ainda que as mudanças não tenham sido muitas. “No sistema eleitoral, tivemos todas as opções, mas a Câmara fez a opção por manter o sistema existente”, disse. Cunha ressaltou que a tendência é baratear as campanhas e impor um limite às doações de empresas. Ele estima que o tempo de campanha deva diminuir de 90 para 60 dias, e o tempo de exposição da campanha na TV, de 40 para 30 dias. “Defendo que empresas que prestam serviços junto à administração pública sejam impedidas de fazer doações”, disse.

Coronel Anselmo Brandão instalou nesta segunda-feira (29) a 96ª Cia de Polícia Militar em Sobradinho











O coronel Anselmo Brandão, comandante geral da polícia militar da Bahia, participará amanhã, 29, às 9h, na Câmara de Vereadores, da solenidade de instalação da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar no município, quando assumirá o comando o Major Mendonça. O oficial deixou a direção da Escola Militar em Juazeiro para assumir a nova companhia, que atenderá também ao município de Sento-Sé.
O Major Mendonça agradeceu o apoio da Chesf, da Prefeitura de Sobradinho, através do Prefeito Luiz Vicente Berti, e da comunidade pelo apoio que a polícia militar vem recebendo, agradecendo especialmente ao comando da PM na Bahia, pela sensibilidade de reconhecer a necessidade da comunidade e pela confiança depositada no seu trabalho: "O Comandante Anselmo Brandão teve essa sensibilidade e me honrou com essa missão de instalar a companhia em Sobradinho, dando mais segurança e tranqüilidade para a população", agradeceu.
Em Juazeiro desde sábado, após visita a municípios da região de Jacobina, o comandante Anselmo Brandão ressaltou o trabalho de interiorização que a PM da Bahia vem fazendo, como uma das estratégias de combate a criminalidade e aproximação das comunidades.
No que tange à instalação da 96ª Cia de policia de Sobradinho, o Comandante destacou o empenho do prefeito Luiz Vicente Berti nessa conquista: "Luiz Vicente foi o primeiro presidente de consórcio no estado a se reunir com o comando reivindicando reforço policial para os municípios da região e já começamos a colher os resultados disso", destacou.
O prefeito Luiz Vicente Berti, parceiro da polícia militar, agradeceu ao Comandante pela conquista : "Queremos, em nome da comunidade de Sobradinho, agradecer ao governador Rui Costa e ao Coronel Anselmo pela sensibilidade e esforço para atender esse anseio da população. Ao Major Mendonça, queremos desejar toda sorte e muito sucesso nessa nobre missão de proteger a nossa sociedade".

Mais um homicídio registrado em Petrolina



No distrito de Nova Descoberta-Petrolina-PE,  aconteceu um homicídio nesse domingo(28).
Por volta das nove horas da manha a GT 23, foi acionada por telefone, quando recebeu a informação de que  no distrito de  Nova Descoberta-Petrolina-PE, teria acontecido um homicídio. As informações colhidas no local do crime é que dois elementos, desconhecidos,  em uma moto,  efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Antônio Barbosa dos Santos, 44 anos, residente na Rua José Nunes da Silva, sem número, daquela comunidade. A polícia foi acionada e o Rabecão do IML recolheu o corpo de imediato. Antônio Barbosa era vigilante da Prefeitura de Petrolina e era mais conhecido como pescocinho. Não tinha antecedentes criminais. No local a polícia recolheu oito cápsulas de pistola 380. A polícia está em busca dos assassinos.

ARTIGO: RUI COSTA NÃO ESTÁ NADA SATISFEITO COM A CONDUTA DE ALGUNS POLICIAIS

O  governador  da  Bahia,  Rui Costa, disse  em  entrevista  a  imprensa  baiana,  que  não  está  nada  satisfeito  com a conduta  de  alguns policiais,  e  os  que  estão  respondendo  processo  na justiça  por  mal  conduta  logo  após a  decisão judicial  se for  desfavorável   a  eles,  serão  expulsos  da  corporação. Outro  assunto   que  o governador  questionou  que  quer  uma  polícia competente  e  não  arbitrária  e  que respeite  o  cidadão. Na  opinião  da  população  Rui  Costa  está  certo.   Existem  delegados  ultrapassados  que  estão no  fim de  carreira,  e  que  não  tem  um  bom relacionamento  com  seus companheiros  de  instituição  e  que  se  acham   donos  da  verdade, devem  ser  aposentados,  porque  atrapalha  o  desempenho da  referida  instituição.  É  ruim  para o governo  e   para  própria população. A  autoridade  policial  tem  que  ouvir  o povo.  Existem  problemas simples que  o delegado  pode  resolver  sem  ser  necessário  enviar  processo  para  a  justiça. Alguns desses  profissionais  da  segurança  já estão  no  fim  de  carreira  e  sem  estímulo  para  desenvolver  suas  atividades,  o  governo  deve  aposentá-los  e   convocar  sangue  novo, com certeza,  os bons resultados virão.

Dilma ‘exclui’ Wagner de decisões políticas e Lula reclama, diz coluna


Dilma ‘exclui’ Wagner de decisões políticas e Lula reclama, diz coluna

Além de estar descontente com a condução política do país, o ex-presidente Lula tem se queixado do “isolamento” imposto ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com a coluna Radar On Line, da Veja, Lula tem dito a interlocutores nas últimas semanas que ela só ouve Aloísio Mercadante e José Eduardo Cardozo – e exclui Wagner.  Recentemente, o ex-presidente afirmou que “Dilma está no volume morto e o PT abaixo do volume morto” entre outras críticas. Segundo a Folha, Wagner teria perdido influência dentro da cúpula da presidente por conta do temor que havia de que seu nome aparecesse na delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessôa.

Armando: não vim aos EUA falar de Lava Jato



Se depender do ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, a Operação Lava Jato e as investigações de corrupção no Brasil estarão fora de sua agenda nos Estados Unidos: "Não vim aqui para falar disso", declarou no sábado à noite em Nova York, poucas horas depois de chegar à cidade com a presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, um dos objetivos da visita é transmitir uma mensagem de confiança no Brasil aos investidores internacionais.

Segundo Monteiro, apesar das dificuldades "conjunturais", as perspectivas do Brasil são positivas. O ministro ressaltou que a recente desvalorização do real aumentou a atratividade dos investimentos no país, ao reduzir os custos em dólares. "Os ativos no Brasil estão baratos e os projetos, também".

Mesmo as investigações de corrupção podem ser apresentadas como um aspecto positivo, defendeu Monteiro. "O importante é que há um ambiente institucional maduro, em que as instituições funcionam e os Poderes são independentes."

A área comercial será uma das mais importantes da visita de Dilma, que se encontrará com o presidente Barack Obama na segunda e na terça-feira. Os dois presidentes devem anunciar a intenção de dobrar o comércio bilateral em dez anos. "É uma meta razoável e desafiadora", disse Monteiro, ressaltando o fato de que a maior parte das exportações para os EUA são de bens manufaturados, e não commodities.

Para isso, devem ser acordadas medidas de facilitação do fluxo de bens entre os dois países, que somou US$ 62 bilhões no ano passado, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento. O valor representa pouco mais de 10% do comércio dos Estados Unidos com a China, que atingiu US$ 590 bilhões em 2014. O fluxo com o México somou US$ 534 bilhões no mesmo período. As exportações brasileiras representam apenas 1,4% das compras totais dos Estados Unidos.

De concreto, devem ser anunciados acordos de harmonização de padrões nos setores de máquinas e equipamentos, têxteis e luminárias, que podem facilitar as vendas entre os países. Haverá ainda avanços na integração de portais únicos, que permitem aos exportadores resolver todos os problemas burocráticos em um único "guichê", sem necessidade de interação com diferentes agências.  (Da Agência Estado)

domingo, 28 de junho de 2015

CARRO CAPOTA NA PISTA QUE DA ACESSO AO CHICO PERIQUITO



Capotou  na  tarde deste  domingo (28)   na pista que da cesso  ao  Chico Periquito um veiculo  kadett prata ,  conduzido pelo  um  menor. O veiculo  estava em alta velocidade, motorista perdeu o controle do veiculo e desceu a pista e capotou ocasionando danos materiais

SOBRADINHO: PREFEITURA REALIZOU A ÚLTIMA RODADA DE FUTEBOL AMADOR











A  prefeitura  municipal  de  Sobradinho em  parceria  com  a  secretaria de  esporte  e  cultura, realizou  neste  sábado (27) às 18h, no  estádio Apolônio Sales, a  última  rodada  do  campeonato  de  futebol  amador. Um  grande  número de  desportistas   se  fez  presente. O prefeito  Luiz  Vicente  deu  o  pontapé  inicial,  e  disse  da  sua  satisfação em  ter  contribuído  com  o  sucesso  do  campeonato, pois  muitos  atletas  Sobradinhenses  estão  se  destacando  no  cenário  nacional,  por  isso  sinto-se  feliz em  ver  o  nosso  município  crescer  também  na  área  do  esporte  independente  de qualquer  facção política. O secretário de  esporte  e  cultura  Téo  Mossoró está satisfeito com  o  sucesso  do  evento. O secretário  Mossoró  vem  desempenhando  um  trabalho  que  está  bem  avaliado  pela  população. A  equipe  do  são  José  ganhou  de  5x4 no  pênaltes  para  o Sobradinhense.  Apremiação  ficou  assim: Primeiro  lugar,  são  José, recebeu  2000,00 (Dois Mil  Reais). Segundo  Lugar, Sobradinhense, recebeu 1000,00 (Mil  Reias), Terceiro  lugar,  são  Caetano, 500,00 (Quinhentos  Reais). Marcaram  presença,  o  ex-presidente  da  câmara  Geraldo  Dantas Filho, Ducilene  Kestering, secretária  de  educação, e  o  senhor  Raimundo  secretário  de  finanças,  e  o prefeito  Luiz  Vicente.

CEZÁRIO CONSULTORIA E TREINAMENTO DESTAQUE NA REGIÃO DO SÃO FRANCISCO



Há mais de 10 anos no mercado de trabalho em Consultoria em Segurança do Trabalho e Capacitação Profissional, a Cezários Consultoria e Treinamentos destaca-se como uma das pioneiras na região do vale do São Francisco.
A Cezários é referência no mercado de trabalho e já formou através de seus cursos, ao longo de sua existência, mais de 12 mil alunos com encaminhamento ao mercado de trabalho.
O aluno é preparado com eficácia e seriedade por uma equipe altamente qualificada com aulas teóricas e práticas que possibilitam que o aluno entre em contato com várias técnicas contextualizadas, permitindo total esclarecimento de suas dúvidas e maximizando a efetividade do treinamento. 
“Hoje em dia, cada vez mais as empresas procuram “verdadeiros” profissionais para trabalharem nelas. Com isso, é evidente que não há mais espaço no mercado de trabalho para profissionais desqualificados e despreparados para a função a ser exercida.” Cleuson Cezário (74) 88336556-91023008

Ministros vão ao ataque para proteger Dilma


Blog do Kennedy
Um dia após o vazamento de trechos da delação premiada de Ricardo Pessoa, ministros de Dilma Rousseff partiram para o ataque a fim de tentar proteger a presidente da República. José Eduardo Cardozo (Justiça) e Edinho Silva (Comunicação Social) disseram que foram legais as contribuições a empresa de Pessoa, a UTC, à campanha de 2014 da presidente.
Edinho afirmou que, se confirmados os relatos da imprensa em relação a ele, a delação de Pessoa seria mentirosa. Numa das versões, da revista “Veja”, Pessoa teria dito que o então tesoureiro relacionou o volume de contratos da UTC com a Petrobras ao montante de contribuição para a campanha de Dilma.
Não foi abordada reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” que relatou a entrega de uma planilha de Pessoa aos investigadores a respeito de caixa 2. Segundo essa versão, dois ex-tesoureiros do PT, José de Fillipi e João Vaccari Neto, teria recebido recursos ilegais da UTC.
Em resumo, foi uma primeira reação política do governo, que terá desdobramentos assim que forem conhecidos os detalhes da delação. Cardozo pedirá ao Supremo Tribunal Federal o acesso à delação. Edinho se colocou à disposição para ser ouvido pelos investigadores. Ambos criticaram o que chamaram de “vazamento seletivo”.

Nova delação, nova



Vem aí uma nova “lista do Janot”, anuncia VeraMagalhães, hojena sua coluna da Folha de S.Paulo. Diz a colunista que com a homologação da delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, o procurador-geral da República deve abrir nos próximos dias mais procedimentos. Tanto podem ser outros inquéritos quanto diligências em investigações já em curso no Supremo Tribunal Federal. Apesar do enorme volume, auxiliares de Rodrigo Janot dizem que há investigações avançadas a ponto de já gerar denúncias, talvez ainda antes do recesso do Judiciário. Diz mais a colunista da Folha:
Dada a abertura de novas frentes de apuração, no Ministério Público Federal não se descarta a necessidade de que Janot tenha de convocar mais procuradores para integrar o grupo que o auxilia na Lava Jato.
 Emissários de Pessoa procuraram advogados do PT desde sexta-feira para amenizar o tom dos primeiros vazamentos e dizer que o empreiteiro não relatou “pressão” para colaborar com a campanha de Dilma nos depoimentos.
Ministros e coordenadores da última campanha de Dilma refutavam a acusação de que Pessoa foi pressionado a doar para a petista para não perder contratos.

Lula expõe a nudez do poder



Coluna do Moreno - O Globo
Quando o ex-presidente Lula, reconhecido por sua apurada sensibilidade política, avocou para si a vaga de ser o próximo preso pela Lava-Jato, hipótese nunca antes aventada nem pelos seus adversários ferrenhos, o que parecia irreal entrou para a lista das probabilidades.
Tudo mais o que se sucedeu a essa previsão de Lula é consequência dela.
Menos para os que acompanham a crise com a sensatez que ela exige. Lula continua sendo o principal líder político do país. O que de pior acontecer com ele, acontecerá também com qualquer outra personalidade política do país, a começar pelos chefes dos Poderes investigados, além de abrir estrada para a volta do que hoje parece natimorto movimento pelo impeachment da Dilma.
O curioso da tempestade provocada por Lula é que ele e Dilma nunca foram alvos sequer de suspeitas do Ministério Público, como ressalta o juiz Sérgio Moro.
Por que, então, gritar que o império está nu?

Sozinha à beira do abismo



 Folha de S.Paulo
A delação de Ricardo Pessoa empurrou Dilma Rousseff de volta para a beira do abismo. Desde os protestos de março, o governo nunca pareceu tão frágil, e o desfecho da crise, tão incerto.
O chefe do "clube das empreiteiras" transferiu a delegacia da Lava Jato para o Palácio do Planalto. Em uma só tacada, envolveu dois ministros no escândalo, os petistas Aloizio Mercadante e Edinho Silva, e lançou suspeitas sobre o financiamento das duas campanhas que elegeram Dilma, em 2010 e 2014.
Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", Pessoa ainda entregou aos procuradores uma planilha com título autoexplicativo: "Pagamentos ao PT por caixa dois". Se comprovados, os repasses podem desmontar o discurso do partido de que a prática de receber dinheiro em espécie ficou para trás com o mensalão.
De quebra, o delator acrescentou um novo verbete ao dicionário da corrupção, ao relatar que o tesoureiro João Vaccari se referia à propina como "pixuleco". Nos últimos dias, o partido voltou a pedir a libertação do ex-dirigente preso, alimentando os rumores de que ele está ameaçando romper o pacto de silêncio.
Ninguém mais questiona a gravidade da situação. Entre sexta e sábado, Dilma convocou duas reuniões de emergência no Alvorada, atrasando a aguardada viagem oficial aos Estados Unidos. Passará a visita de quatro dias com a cabeça no Brasil, onde sua base se desmancha e a oposição tenta ressuscitar o fantasma do impeachment.
O repique da crise encontra a presidente mais fraca e mais sozinha, pouco depois de bater novo recorde de impopularidade no Datafolha. Enrolado em seus próprios problemas, Lula ensaia um afastamento e sinaliza que não saltará do precipício com ela. O PMDB retomou o clima de ameaças, lideradas pelo presidenciável Eduardo Cunha. As citações a Mercadante e Edinho fragilizam a blindagem que resta, a das paredes e janelas do palácio.

sábado, 27 de junho de 2015

IGREJA CATÓLICA E GRUPO DE FAMÍLIA PROMOVEM EVENTO SOCIAL
















Um grupo  de Família da Igreja  Católica promoveu   neste  sábado (27)  um  evento social com  a presença  de várias cabeleireiras  de  Sobradinho  e  região.Outros  profissionais Participaram  do  evento: manicure, dentistas, médicos  e  vários    outros   profissionais  que vieram  contribuir  com  o  evento.

SECRETÁRIO DE CULTURA DIZ PREMIAÇÃO SÓ DEPOIS DO RESULTADO DO JOGO



O  secretário  de  cultura  de  Sobradinho  Téo  Mossoró  disse  que  a  premiação  do  futebol  amador,  será  entregue  logo  após  o  resultado do  jogo. O  futebol  amador  vem  se desenvolvendo  cada  vez  mais, vários  atletas de  Sobradinho   atuam  no  futebol  profissional. E  o  prefeito  tem  feito  investimentos no  futebol  amador  do  nosso  município. Disse  Téo  Mossoró.
(Imagem:  Maria  Helena, redação  Chico  Ferreira)

Nota de Pesar da Câmara de Vereadores de Juazeiro

Em nome de todos os vereadores de Juazeiro, manifestamos nosso mais profundo pesar pela morte prematura do médico Pedro Paulo Alcântara de Souza.
Sabemos que não há palavras ou gestos que possam dar conforto diante da perda de um filho; mas, nós que acreditamos de todo coração que Deus “enxugará dos seus olhos toda lágrima”, proverá ao pai, à mãe, à irmã, à esposa e ao nosso companheiro de Câmara, Pedro Filho, força e coragem suficientes para a travessia destes tempos de dor e saudade.
Damião de Almeida Medrado
Presidente

Executivos só serão soltos se empreiteiras suspenderem contratos com governo, diz Moro


Executivos só serão soltos se empreiteiras suspenderem contratos com governo, diz Moro


Os executivos de empreiteiras que estão presos só serão soltos se as empresas que particiam suspenderem os contratos com os governos federal, estadual e municipal. De acordo com a coluna Radar Online, a decisão foi do juiz Sérgio Moro, registrada no despacho em que mudou o status da prisão do diretor da Odebrecht Alexandrino Alencar de temporária para preventiva. A proposta afetaria as Olímpiadas de 2016, já que a Odebrecht está construindo o Parque Olímpico, um dos principais centros da competição, e a Vila dos Atletas.

EX-PREFEITO RIVAS LAMENTA MORTE PRECOCE DO MÉDICO PEDRO PAULO

É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Pedro Paulo, médico, ainda jovem e filho dos amigos "Pedro Alcântara e Gorete". Neste momento de dor, em que o filho parte antes do esperado, nos conforta o abraço de Deus. Certamente, descansa em sua casa, aliviado do sofrimento ao qual passou, agora em paz!
Esta dor que não tem nome, a dor da alma, inquieta o coração. O vazio da perda é preenchido pelo amor e pela "fé" que nos segura no momento em que a terra parece nos faltar.
Compartilho com vocês este momento, deixando a nossa solidariedade e condolências, sabedor que Deus proverá da melhor forma possível o conforto necessário!
Rivadávio Espínola Ramos e família
Ex-prefeito de Juazeiro