quinta-feira, 30 de abril de 2015

SOBRADINHO REALIZA A V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE



Foi  realizada nesta  quinta-feira (30) às  8h da  manhã  no  colégio  estadual Luiz  Eduardo Magalhães  (CELEM) a  v conferência  municipal  dos  direitos  da  criança  e  do  adolescente.Tema  principal:   política,  e plano  decenal  dos direitos  humanos  da  criança  e  dos  adolescentes  da  Bahia. A secretária de Educação  Ducilene kestering se  fez presente e  parabenizou o  evento. O  prefeito  Luiz  Vicente usou  a  palavra  e  disse  que  sua  gestão  está  valorizando  bastante  estas  instituições   que  trabalham  em  prol  da  criança  e  do  adolescente  e  vamos  beneficiar muito  mais,  para  que  os  seus  direitos  sejam  preservados, disse  o  gestor.(Reportagem  de Chico e  Maria Helena)

SOBRADINHO: O POVO SE AFASTA CADA VEZ MAIS DAS SESSÕES LEGISLATIVAS DA CÂMARA DE VEREADORES

O  povo   está  dando  a  resposta  aos  vereadores  de Sobradinho  não  comparecendo  as  sessões  legislativas. O  plenário  está  ficando  vazio  a  cada  dia  que  se  passa,  é  o  povo  chateado  com  a  falta  de  compromisso  com  os  nossos  representantes,  afirmou  seu  Gilberto,  morador  da  cidade  há  mais  de  dezoito  anos. Argumentou  dona  Maria  de  Lordes,  é  lamentável  a  gente  eleger  os    esses  vereadores  pensando  que  eles  vão  trabalhar  pela  população,  e  depois  de  eleitos darem  as  costas  para  nós  que  os  colocamos  no poder. O  povo  tem  que se conscientizar,  político  que  tem  mandato  e  não  trabalha  em  benefício  da  população tem que  ser  banido da  vida  pública,  disse seu  Augustinho.  Na  opinião  de  Gumercindo, o  povo  que  colou  esses  políticos  que  não  fazem  nada  no  poder,  pode  tirá-los  nas  eleições  de  2016,  está  perto,  é  só  dá  um  tempo.

Câmara: servidor não rejeita mais Cunha. Odeia



Eduardo Cunha há tempos era malquisto por servidores da Câmara. Mas, desde ontem, quando demitiu o diretor de informática da casa por suspeita de ter vazado informações sobre os registros eletrônicos dos requerimentos feitos por uma aliada dele, Cunha passou a ser odiado. A informação é de Lauro Jardim, na Veja Online. Diz mais o colunista:
"Até porque esta foi a terceira caça às bruxas de Cunha contra servidores que ele suspeita que tenham passado informações à imprensa. Primeiro, foi demitido um funcionário da TV Câmara (leia mais aqui).
Depois, ele afastou o diretor do Departamento Técnico da Câmara, o engenheiro Maurício da Silva Matta, por atribuir a ele o vazamento do plano de construir um shopping na Câmara dos Deputados."

Acidente entre ônibus e carro de passeio interrompe trânsito em Avenida no Centro de Juazeiro



acidente

acidente2


Um acidente envolvendo um ônibus coletivo e um carro de passeio foi registrado no Centro de Juazeiro, na tarde desta quarta-feira (29). O fato aconteceu na Avenida Lauro de Freitas, próximo ao Camelódromo 2 de Julho.
De acordo com informações, o coletivo teria se chocando contra um Ford Ecosport, de cor branca. Com a batida, a frente do ônibus ficou parcialmente destruída e o carro teve a lateral amassada.
Muitos curiosos se dirigiram até o local do acidente, que foi isolado pela Polícia Militar. O tráfego de veículos na avenida foi interrompido momentaneamente. Não há informações sobre feridos. (fotos: reprodução/WhatsApp)

Oposição diverge sobre queda de popularidade de ACM pós-catástrofes



Oposição diverge sobre queda de popularidade de ACM pós-catástrofes


Vereadores de oposição, na Câmara Municipal de Salvador (CMS), divergem sobre o impacto das fortes chuvas que caíram em Salvador, este mês, na popularidade do prefeito ACM Neto (DEM). Enquanto uns são taxativos e dizem que, sim, Neto perderá popularidade, outros preferem se abster e olham para as famílias que perderam seu entes. Líder da oposição na CMS, Luiz Carlos Suíca (PT) disse que a oposição não faz discussão de “política da terra arrasada” – ao usar um termo empregado pelo líder do governo, Joceval Rodrigues (PPS). “Acho que Rui e Neto, no momento, tem que cuidar dessas pessoas – como eles estão fazendo. Não me sinto a vontade de fazer esse tipo de avaliação. Tive pessoas muito próximas a mim que sofreram. Tenho três dias sem dormir”, argumentou. Também integrante do PT, Gilmar Santiago disse que é “óbvio” que o gestor sofrerá. “Isso termina impactando na administração na medida em que o clima de comoção da população leva para uma avaliação negativa, sobretudo quando fica evidenciado que as medidas necessárias para amenizar e atenuar os problemas que aconteceram não foram tomadas à contento”, avaliou. Segundo Santiago, “investiu-me muito em áreas como a Barra, e pouco em encostas”. Neo-oposicionista, Carlos Muniz (PTN) afirmou que será difícil o prefeito manter o título de “melhor prefeito do Brasil”. “Este é o primeiro problema que ele passa no mandato. Ele passou por uma lua-de mel-na Câmara com o apoio do PTN, mas isso acabou”, decretou. Em entrevista ao Bahia Notícias, articuladores do governo ACM Neto (DEM) descartam a possibilidade da imagem política do prefeito ser afetada após as chuvas que atingiram Salvador em dois momentos diferentes de abril.

Gilmar aperta corda no pescoço de Dilma



Gilmar Mendes, relator das contas da campanha de Dilma Rousseff no TSE, prorrogou por um ano decisão que obriga que os arquivos eletrônicos da prestação de contas da presidente e do comitê financeiro do PT em 2014 fiquem disponíveis no site do tribunal.
A informação é de Vera Magalhães, hoje, na coluna política da Folha de S.Paulo.
Lembra a colunista que o prazo se encerraria em maio. O ministro justifica no despacho que a revelação "de fatos gravíssimos" relacionados às contas da campanha "evidenciam a imperiosidade de manter franco acesso aos documentos

Ceará vence o Bahia e é campeão da Copa do Nordeste de forma inédita


Ceará vence o Bahia e é campeão da Copa do Nordeste de forma inédita

Diante de 63.903 torcedores na Arena Castelão, o Ceará venceu o Bahia. Superior em campo e com gols dos zagueiros Gilvan e Charles, pelo vozão e Maxi, pelo tricolor, os comandados do técnico Silas ganharam por 2 a 1 e conquistaram a Copa do Nordeste de forma inédita na noite desta quarta-feira (29). Veja como foi o jogo na Coluna de Esportes.

Fuzilamento: deputado parabeniza Indonésia



Um dia depois de o brasileiro Rodrigo Gularte, condenado por tráfico de drogas, ter sido executado, o deputado Major Olímpio (PDT-SP) parabenizou o governo indonésio pelo cumprimento da pena."Ninguém comemora a morte, mas é um traste a menos na humanidade. E que outros países, inclusive o nosso, não perdessem o tempo em reprimendas em relação a país que tomam atitude", afirmou o deputado paulista.
Olímpio, que é integrante da Bancada da Segurança Pública, também conhecida como bancada da bala, criticou os esforços brasileiros para tentar evitar a execução. "Quero cumprimentar o governo da Indonésia na pessoa do seu presidente, o Joko, por manter a postura firme e não ter cedido a apelos em relação à execução de criminosos hediondos, principalmente traficantes".  (Do Portal BR 247)

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Lava Jato: Baiano Ricardo Pessoa deixa carceragem da PF em Curitiba


Lava Jato: Baiano Ricardo Pessoa deixa carceragem da PF em Curitiba

Após a concessão de habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, deixou a carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (29). Pessoa é apontado como organizador do "clube" de empreiteiras, que, segundo o Ministério Público Federal (MPF), combinava preços e fraudava licitações da Petrobras. Junto com o presidente da UTC, também foi solto, na manhã desta quarta, o vice-presidente da Engevix, Gerson Almada. Eles foram presos na sétima fase da Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em novembro de 2014. A decisão de soltar réus foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), durante uma sessão da Segunda Turma, na terça-feira (28), beneficiou também executivos da OAS, Mendes Junior, Galvão Engenharia e Camargo Corrêa. Todos eles devem usar tornozeleiras eletrônicas enquanto os processos forem julgados. Apesar do habeas corpus, Pessoa não descarta um acordo de delação premiada, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Renan cobra Dilma sobre terceirização




Em atrito com o Palácio do Planalto, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), cobrou, hoje, uma posição da presidente Dilma Rousseff sobre o projeto que regulamenta a prática da terceirização no País. Ao chegar ao Senado, Renan foi questionado se o caminho mais adequado para a proposta é o veto presidencial depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter dito nessa terça-feira, que Dilma barrará a proposta.
"Esse desfecho é de longo prazo, se vai vetar ou sancionar. Eu acho que o que se quer nesse momento é que a presidente diga claramente o que ela pensa do projeto, da precarização, do direito do trabalhador. Isso que ela precisa falar", afirmou.
Nessa terça, ao fazer uma dura defesa de mudança no projeto de regulamentação da terceirização aprovado pela Câmara dos Deputados, Renan havia dito que a presidente vai continuar sem falar no Dia Internacional do Trabalho se não trabalhar pela alteração da proposta aprovada pela Câmara dos Deputados. Dilma decidiu não fazer um pronunciamento oficial no 1º de maio.
"A presidente não pode fazer isso. Se ela continuar fazendo isso, vai continuar não tendo condições de falar no dia 1º de maio", ironizou Renan ontem.

Presidente Damião Medrado quer sinal de TV aberta para Câmara de Vereadores


O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Damião Medrado, está em Salvador desde o início desta semana participando de uma série de audiências e do “I Giro + Legislativo FENALEGIS”. Durante os encontros o vereador está buscando a implantação da TV aberta na Casa Aprígio Duarte Filho.
“ Além de buscar discutir alternativas para o fortalecimento de nosso partido na região viemos a Salvador com um interesse principal: conhecer, entender e ver a possibilidade de dar início à implantação da TV Câmara em Juazeiro”, afirmou Damião Medrado.
Segundo ele, com o apoio do Congresso, o Projeto visa dotar Câmaras de Vereadores com sinal digital de TV aberta. O Presidente fala com entusiasmo do projeto: “A Câmara de Vereadores, já tem uma estrutura de comunicação, mas o canal de televisão seria mais uma forma de aproximar a comunidade dos vereadores. Poderíamos ter programas abertos à comunidade, dar destaque a realizações das comunidades, resgatar e dar a conhecer a história de Juazeiro, de seus bairros e suas lideranças”.
“Saio desse encontro com o Presidente do Comitê Gestor da Rede de TV Legislativas, Sérgio Chacon, entusiasmado” – comemora o Presidente Damião Medrado – “Se depender da Mesa Diretora da Câmara e da aprovação da comunidade, Juazeiro será uma das 50 cidades brasileiras a ter sua TV Câmara no ar em 2016”.
O que é a TV Câmara
Em convênio com o Congresso Nacional a Câmara de Vereadores de Juazeiro pretende dar início ao estudo da implantação de um canal aberto de televisão digital que cubra todo o município de Juazeiro e algumas cidades vizinhas, como Sobradinho e Curaçá.
A programação da TV terá a transmissão das sessões ordinárias, especiais, audiências públicas e reuniões de comissões, completada com documentários, programas da comunidade e reportagens focando a região, Juazeiro, bairros e distritos.
A idéia do Presidente Damião Medrado é formalizar a parceria entre a Rede Legislativa, estabelecer custos, realizar audiências públicas para discutir o projeto com as comunidades e dar início ao projeto de implantação: “Democracia é transparência, participação e interatividade. Nossa TV será aberta, plural, informativa e educativa, sem discriminação ou censura. Um canal para a voz e a imagem do povo. Vai estar no ar antes do término do mandato desta Mesa Diretora. ” -  finaliza.

75 ª CIPM APREENDE DUAS ARMAS DE FOGOS EM MANIÇOBA

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – apreenderam duas armas de fogo, por volta das 11h e 40min, no dia 26 de abril de 2015, no Distrito de Maniçoba, interior de Juazeiro-BA. De início a Guarnição da PETO 75 deslocou até o Distrito de Maniçoba, em Juazeiro, para dar apoio ao policiamento local que havia recebido uma informação do irmão da vítima Leandro Gomes sobre a localização da acusada do homicídio ocorrido no dia anterior, naquele Distrito.
Ao chegar à residência da mãe da acusada, no Projeto Maniçoba, em Juazeiro-Bahia, os policiais militares fizeram contato com a genitora da vítima, que afirmando a ausência da acusada no local, autorizou a entrada do policiamento na sua residência. Com a varredura no local, a acusada não foi encontrada, porém os policiais militares encontraram duas espingardas de fabricação artesanal, seis gaiolas contendo um papagaio, um pombo, três periquitos, um azulão e um nico criados em situação de maus tratos de animais. 
Ao ser indagado, o Sr. Adão João dos Santos, pai da acusada, assumiu a propriedade das armas e animais. O acusado e os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais, conforme Ocorrência Polícia Civil nº 3642-2015.

Isaac envia carta ao Governador reivindicando duplicação da BA-210


Melhorar a infraestrutura urbana da cidade tem sido um grande desafio da gestão do prefeito Isaac Carvalho, que tem buscado apoio dos Governos Estadual e Federal para projetos voltados ao setor, e que há décadas comprometem a mobilidade da população. Esta semana o prefeito encaminhou carta ao governador da Bahia, Rui Costa, solicitando a duplicação da rodovia no trecho urbano da BA-210, de apenas 4,4 quilômetros (entre o Mercado do Produtor de Juazeiro ao contorno de acesso a Sobradinho). Anexo ao documento foi enviado arquivo fotográfico que mostra a situação atual da estrada. 
O trecho citado está completamente inviável para o trânsito, e hoje se constitui numa importante via de acesso. Dentro do projeto de expansão da cidade, já foram construídas 2.500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha e estão em construção outras 2.500, assim como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA. Empresas privadas estão implantando na área cerca de 20 mil lotes urbanos.
"Nos últimos anos Juazeiro tem sido uma das cidades que mais gera empregos na Bahia, avançando nos indicadores sociais. Para manter essa trajetória de crescimento precisamos melhorar a nossa infraestrutura, a exemplo do que já fizemos nas avenidas São João, Irmã Dulce I, a Nossa Senhora de Nazaré, além de construir novas avenidas como a Irmã Dulce II e a Cristalina e no momento o trabalho que iniciamos na avenida Guisseppe Muccini. Não tenho duvida que essas ações irão melhorar a qualidade de vida do juazeirense", considerou Isaac Carvalho. 

Ex-presidiário é assassinado com tiros nas costas em Petrolina

Um ex-presidiário de 37 anos, identificado como Edivan Gomes Bezerra, foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite da terça-feira (28) no bairro José e Maria, em Petrolina. Os tiros atingiram as costas da vítima.
O homem, que era morador do bairro, estava em uma motocicleta quando duas pessoas em outra moto de cor preta o seguiram e realizaram os disparos. Ele morreu na hora. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico legal (IML).
De acordo com a Polícia Militar a vítima tinha três passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Os autores do homicídio não foram identificados.

Enfrentamos a pior crise, diz governador



O governador Paulo Câmara lamentou, há pouco, o quadro de dificuldades que o País enfrenta em consequência da crise econômica, que já levou 70 mil empregos no Nordeste, dos quais 30 mil no Estado. Num recado indireto aos professores que se manifestaram em plenário, Câmara disse que vai cumprir todos os compromissos firmados nas ruas. "O que não deu para cumprir este ano, a gente cumpre no ano que vem", afirmou.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Um homicídio e dois baleados no inicio da tarde desta terça-feira (28) em Juazeiro-Ba


De acordo com informações repassadas agora a pouco à equipe do blog pela 76 CIPM, uma pessoa foi executada à tiros e duas foram baleadas no bairro Kidé em Juazeiro no início da tarde desta terça-feira (28).
As vítimas estavam dentro de um veículo Gol quando foram alvejadas por vários disparos de arma de fogo.
A polícia ainda não informou os nomes dos envolvidos e nem autoria do crime.

...

Salmo 116 para sua meditação


 1 Eu amo a Deus, o SENHOR, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações.
 2 Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro.
 3 Os laços da morte estavam me apertando, os horrores da sepultura tomaram conta de mim, e eu fiquei aflito e apavorado.
 4 Então clamei ao SENHOR, pedindo: "Ó SENHOR Deus, eu te peço: Salva-me da morte!"
 5 O SENHOR é bondoso e fiel; o nosso Deus tem compaixão de nós.
 6 O SENHOR protege os que não podem se defender. Quando eu estava em perigo, ele me salvou.
 7 Meu ser inteiro, continue confiando em Deus, o SENHOR, pois ele tem sido bom para mim!
 8 Deus me livrou da morte, fez parar as minhas lágrimas e não deixou que eu caísse na desgraça.
 9 Por isso, no mundo dos que estão vivos, viverei uma vida de obediência a ele.
 10 Eu continuei crendo, mesmo quando disse: "estou completamente esmagado."
 11 Não parei de crer, mesmo quando afirmei, sem pensar: "não se pode confiar em ninguém."
 12 Que posso eu oferecer a Deus, o SENHOR, por tudo de bom que ele me tem dado?
 13 Levarei ao SENHOR uma oferta de vinho para lhe dar graças porque me salvou.
 14 Na reunião de todo o seu povo eu lhe darei o que prometi.
 15 O SENHOR Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele.
 16 Ó SENHOR, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte.
 17 Eu te darei uma oferta de gratidão e a ti farei as minhas orações.
 18 Na reunião de todo o teu povo, nos pátios do teu Templo, em Jerusalém, eu te darei o que prometi. Aleluia!

Brasileiro é fuzilado na Indonésia

O brasileiro Rodrigo Gularte foi preso em 2004 por tráfico de drogas na Indonésia (Foto: AFP)
O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi executado na Indonésia na madrugada desta quarta-feira (29) – horário local, tarde de terça-feira (28) no horário de Brasília. Ele havia sido condenado à morte por tráfico de drogas, e a pena foi executada por um pelotão de fuzilamento.
De acordo com a emissora 9news, da Austrália, outros sete condenados por tráfico de drogas foram executados. A única mulher condenada do grupo, a filipina Mary Jane Veloso, não foi executada porque a pessoa que a recrutou para transportar drogas se entregou às autoridades. Mary Jane precisa testemunhar no processo desse outro suspeito, por isso o presidente filipino pediu que sua execução fosse postergada.
O paranaense Gularte foi preso em julho de 2004 depois de tentar ingressar na Indonésia com 6 quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005.
Ele é o segundo brasileiro executado no país este ano – em janeiro, Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi fuzilado. Ele também cumpria pena por tráfico de drogas.

O PT traiu o País: ''o partido não tem mais projeto para o Brasil'', diz Marta à Veja



Segundo a senadora, o partido se distanciou dos seus princípios éticos, das suas bases e de seus ideais, traindo dessa forma milhões de eleitores e simpatizantes
a a a
SÃO PAULO - Em entrevista à revista Veja que vai às bancas neste sábado, a senadora Marta Suplicy disse que o PT traiu o Brasil e que o partido já não tem mais projetos para o País, justificando sua saída do partido que milita desde o início de 1980. Ela decidiu romper com a legenda após um mensalão e um petrolão, que descreveu como ''avalanche de corrupção".
Segundo a senadora, o partido se distanciou dos seus princípios éticos, das suas bases e de seus ideais, traindo dessa forma milhões de eleitores e simpatizantes. Marta já foi deputada, prefeita de São Paulo, ministra do Turismo, da Cultura e atualmente senadora - sempre pelo partido. 
Embora tenha ressaltado o orgulho de ter ajudado a fundar o PT, a decepção com a partido e a falta de perspectivas melhores a fizeram abandonar a legenda. "Eu sou mais uma entre as pessoas que se decepcionaram com o PT e não enxergam a possibilidade de o partido retomar sua essência", disse. Segundo ela, se o partido não recuperar seus princípios éticos, da fundação e voltar às suas bases, ele vai virar uma pequena agremiação. "Mas, se você perguntar se o PT fará o que for preciso para se salvar, a minha resposta é não", comentou. Marta  disse  que  nunca  participou  de  esquema  de  corrupção  dentro  do  PT.  Esse partido que está  num mar  de  corrupção    eu  fui  uma  das  fundadoras  e  ajudei  a  crescer. O  PT  não  tem  mais  proposta  para  o  país  disse  Marta.
O PT traiu o País: ''o partido não tem mais projeto para o Brasil'', diz Marta à Veja - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4001317/traiu-pais-partido-nao-tem-mais-projeto-para-brasil-diz
O PT traiu o País: ''o partido não tem mais projeto para o Brasil'', diz Marta à Veja - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4001317/traiu-pais-partido-nao-tem-mais-projeto-para-brasil-diz
O PT traiu o País: ''o partido não tem mais projeto para o Brasil'', diz Marta à Veja - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4001317/traiu-pais-partido-nao-tem-mais-projeto-para-brasil-diz
O PT traiu o País: ''o partido não tem mais projeto para o Brasil'', diz Marta à Veja - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4001317/traiu-pais-partido-nao-tem-mais-projeto-para-brasil-diz
O PT traiu o País: ''o partido não tem mais projeto para o Brasil'', diz Marta à Veja - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4001317/traiu-pais-partido-nao-tem-mais-projeto-para-brasil-diz

Lava Jato: Registro eletrônico da Câmara pode reforçar acusações contra Cunha


Lava Jato: Registro eletrônico da Câmara pode reforçar acusações contra Cunha


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), figura nos registros da Câmara como "autor" dos arquivos em que foram redigidos dois requerimentos sob suspeita no esquema de corrupção da Petrobras. Cunha é acusado pelo doleiro Alberto Youssef, um dos delatores do esquema, de apresentar requerimentos na Câmara para investigar a Mitsui, fornecedora da estatal que teria interrompido o pagamento de propinas. Os dois requerimentos pediam informações ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Ministério de Minas e Energia sobre contratos da Mitsui e a Petrobras. Segundo Youssef, o objetivo era intimidar a empresa e forçá-la a retomar o pagamento de propinas. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira (28), consta no sistema oficial da Câmara o nome do presidente da Casa como "autor" dos dois arquivos em que foram produzidos os documentos, assinados pela ex-deputada Solange Almeida (PMDB-RJ). "Pode ser um funcionário dela que pode ter ido lá pedir à [minha] assessoria pra fazer, acontecia com vários deputados, até porque ela era suplente", disse Cunha. Segundo ele, o seu gabinete era usado por vários colegas do Rio de Janeiro, principalmente suplentes que assumiam mandatos. O presidente da Câmara é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de ter se beneficiado de pagamentos de propina por fornecedores da estatal, o que ele nega.

Paulo Roberto Costa depõe na Lava Jato




O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, está sendo ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro, desde as 9h de hoje. Ele cumpre prisão domiciliar no Rio de Janeiro e chegou à capital paranaense na noite de segunda-feira.
Segundo a Polícia Federal (PF) do Paraná, Costa, provavelmente, passou a noite em um hotel da cidade. O esquema de segurança para o depoimento foi todo organizado pela Polícia Federal do Rio. Depois da oitiva, Costa deve voltar para o Rio de Janeiro, onde continuará a cumprir a prisão domiciliar.
O antigo executivo da estatal vai depor em um dos processos referentes à sétima fase da Operação Lava Jato, que investiga fraudes em contratos firmados pela empresa com diversas empreiteiras.
Costa foi preso em março de 2014, quando a Polícia Federal deflagrou a Lava Jato, que investiga um esquema bilionários de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. À época, a investigação buscava provar que uma grande quadrilha de doleiros, chefiada por Alberto Youssef, agia no país. Durante as apurações, os policiais descobriram que um carro em nome de Costa estava registrado no endereço de um apartamento de Youssef, o que mudou o rumo da atuação policial.

Ator e diretor Antônio Abujamra morre aos 82 anos em São Paulo


Ator e diretor Antônio Abujamra morre aos 82 anos em São Paulo


O ator, diretor de teatro e apresentador Antônio Abujamra, de 82 anos, foi encontrado morto pelo filho na manhã desta terça-feira (28), na casa em que morava, em São Paulo. A informação foi confirmada ao portal Glamurama pela assessoria de imprensa da TV Cultura, emissora onde o artista apresentava o programa “Provocações”. De acordo com o jornal Estado de São Paulo, uma fonte próxima da família revelou que ele estava bem na noite de segunda-feira (27), mas que teria falecido enquanto dormia. Abujamra foi um dos principais diretores da extinta TV Tupi, onde também fez seu primeiro trabalho na televisão, em 1968, com “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”. Um de seus personagens mais emblemáticos foi o bruxo Ravengar, em “Que Rei Sou Eu” (Globo), e sua última atuação em novelas foi no ano de 2011, em “Corações Feridos”, do SBT. No cinema, sua obra mais recente foi “Brichos 2 – A Floresta é Nossa”, em 2012. Abujamra deixa três filhos, o músico André e as atrizes Clarisse e Iara.

Voto distrital em Juazeiro pode causar enterro semelhante o da copa do mundo


Caso o projeto do senador José Serra (PSDB)  seja aprovado e sancionado – o do voto distrital municipal – apenas uns três vereadores poderão escapar dessa ‘maravilha de coisa’ chamada navalha.
SONY DSC
Dos 21 vereadores, os 19 não tem reduto em seus bairros, são odiados, tem deles que passam no carro com vidros escuros e fechados, se escondem em suas casas e não aceitam que ninguém bata na porta, passam em alta velocidade no bairro para evitar de falar com os vizinhos, correndo o risco de atropelar quem passa na frente.
Há poucos dias houve um caso de um vereador safado. O assessor estacionou o carro em pare e meia da porta, olhou para todos os lados, viu que não passava ninguém, a mãe abriu a porta e gritou: Corra filho! O assessor puxa-saco abriu a porta e o maluco quase se despedaça dentro de casa com a mãe fechando a porta.
Caso esse projeto seja aprovado, esses malas serão enterrados pelo resto da vida. (Fonte: Ação Popular)

MATÉRIA DO VEREADOR CANINDÉ NO BLOG CHICO FERREIRA, REPERCUTE EM SOBRADINHO

O vereador  Canindé  vice-presidente  da  câmara, em  entrevista  a  este  veículo  de  comunicação,  disse que estava  descontente  com  a  maioria  dos  vereadores,  pela  falta  de  compromisso  com  a  população. Canindé  questionou  também  a  respeito  do  orquestramento  dos  vereadores  da  situação  e  cutucou  fortemente  o  legislativo  de  Sobradinho.  Disse  que  a  câmara  atual  é  a  pior  de  todos  os  tempos. Esta  matéria  repercutiu  de  maneira  negativa  nos  quatro  cantos  da  cidade.  O  Blog  conseguiu  um  grande número de  acessos.   O  parlamentar  argumentou  que  vai  continuar  defendendo  a  população,  independente  de  qualquer  facção  política,  doa  a  quem  doer. Disse  Canindé:  o  vereador  é  um  representante  povo e  não  pode  ficar  se  escondendo  de  quem  lhe botou  no  poder. Vou  continuar  apoiando  o  que  for  certo, o  que  for  errado  vou  criticar,  pois  o  meu  compromisso  é  com  a  população  de  Sobradinho. O parlamentar foi  adiante e  disse: o presidente da  câmara Cícero Ronaldo (Batata) deveria  descontar no  salário dos  vereadores  as sessões  que  faltaram.  Concluiu.

Paulo Câmara não quer ser Dilma amanh



O governador (Paulo Câmara) tem repetido que não fará nada que possa atrapalhar os próximos três anos do seu governo. Ou seja: não quer ser Dilma amanhã. Melhor assim. Frutos do otimismo de seus padrinhos políticos, o ex-presidente Lula e o ex-governador Eduardo Campos, Dilma e Paulo foram colocados perante o eleitorado como técnicos capazes de dar nó em pingo d’água, tamanha a qualificação dos dois. Só que isso funciona apenas nas campanhas. Nos governos,  são as circunstâncias que prevalecem.
No caso de Dilma, o desprezo pelo diálogo político e adoção, apesar das advertências, de ações e mecanismos nefastos à economia e à saúde financeira do governo, a levaram a uma espécie de buraco negro, deixando o país à beira de um colapso. Em relação a Paulo os efeitos da crise limitaram seus propósitos iniciais. Agora é reunir forças e usar muita criatividade para chegar inteiro em 2015.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Depois dez anos a Prefeitura de Sobradinho resgata o Campeonato de Futebol de Campo









"O retorno do Campeonato de Futebol é uma alegria para todos nós que fazemos esporte em Sobradinho. Tínhamos perdido esse importante evento, que fomenta o nosso futebol, revela novos talentos e estimula os jogadores locais A mostrarem seu trabalho e até buscarem novas oportunidades em clubes de fora. Serão três meses de festa para o futebol de Sobradinho", revelou Jaison Queiroz, jogador e um dos coordenadores do evento.

Chuvas em Salvador: Criança morre em desabamento na Av. San Martin nesta segunda


Chuvas em Salvador: Criança morre em desabamento na Av. San Martin nesta segunda


Uma criança de 10 anos morreu nesta segunda-feira (27), vítima de soterramento, após o desabamento de uma casa na Avenida San Martin - a vítima chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, porém não resistiu e veio à óbito no trajeto. A informação foi confirmada pela Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel). O deslizamento de terra aconteceu por volta das 6h, devido às fortes chuvas que atingem Salvador nesta segunda-feira e deixou oito pessoas presas entre os escombros.

Detento fica enroscado em teto de delegacia no Paraná após tentar fugir

Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, ficou enroscado no teto ao tentar fugir do local durante a madrugada desta segunda-feira (27).

Segundo o delegado Erineu Portes, quatro detentos conseguiram escapar. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 7h. Conforme Portes, ele já retornou à carceragem e não ficou ferido.
Vinte e oito presos fugiram da carceragem da Delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais, também na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada de domingo (26). 
Conforme os policiais, os presos serraram as grades da cela e fugiram. Até a manhã desta segunda, três foragidos tinham sido recapturados.

Mulher passa por cirurgia após engolir lâmina de barbear em Valença, RJ

Patrícia Alves de Souza, de 35 anos, está sem comer desde terça-feira.
Marido colocou objeto em uma garrafa pet para fazer descarte correto.


Mulher bebe água e acaba ingerindo lâmina de barbear em Valença, RJ (Foto: Wagner Alves de Macedo/Arquivo Pessoal)


Operação para retirada da lâmina aconteceu no
sábado (Foto: Wagner Macedo/Arquivo Pessoal)
saiba mais
A mulher que engoliu metade de uma lâmina de barbear em Valença, no Sul do Rio de Janeiro, foi operada na noite de sábado (27). O procedimento para retirada do objeto do estômago de Patrícia Alves de Souza, de 35 anos, aconteceu no Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi, na mesma cidade.
"A princípio, parece que foi tudo bem, conseguiram retirar a lâmina. Ela está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva], mas só por procedimento padrão, pós-operatório", explicou o marido, Wagner Alves de Macedo.
Segundo a família, o episódio aconteceu na segunda-feira (20). O marido queria fazer o descarte correto do material e colocou a lâmina dentro de uma garrafa pet. Uma das filhas do casal não viu o objeto e encheu a garrafa com água. Patrícia acabou bebendo a água e ingerindo a lâmina.
Ela estava internada desde a última terça-feira (21), sem ingerir nenhum tipo de alimento ou líquido, para que o objeto não se deslocasse. Foram sete tentativas de transferência para hospitais que são referência nesse tipo de atendimento, mas todos haviam dado resposta negativa, alegando não ter vaga ou material necessário.
Patrícia esteve a base de soro, e se alimentará desta forma por, pelo menos, mais dois dias. "Foi um caso inusitado assustador pra família. Ela sentia a lâmina dentro dela, mas reclamava pouco de dor. O pior, pra ela, está sendo a dieta zero", contou Wagner, que informou que a esposa ainda não tem previsão de alta.