quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prisão de Bumlai, mais um passo para chegar até Lula



Blog do Kennedy
A prisão do empresário José Carlos Bumlai era esperada havia semanas. Ontem à tarde, houve rumor no sentido de que aconteceria hoje uma nova fase da Operação Lava Jato e que um personagem importante seria atingido.
É mais um passo dos investigadores da Operação Lava Jato para investigar o PT e o ex-presidente Lula. Na avaliação dos investigadores, há material apurado que comprometeria a versão de Bumlai sobre alguns negócios que o empresário realizou.
Lula não é investigado oficialmente no âmbito da Lava Jato, mas declarações recentes de um integrante do Ministério Público, o procurador Carlos Fernando Lima, sinalizaram que o ex-presidente está no alvo da operação.
Há suspeita de que Bumlai fez tráfico de influência e usou o nome do ex-presidente para obter supostas vantagens. É uma prisão que tem impacto político importante, porque Bumlai é amigo de Lula e muitas vezes se apresentou para autoridades públicas e empresários invocando essa condição.
No entanto, os investigadores acreditam que delações premiadas poderão comprometer as versões de Bumlai sobre os seus negócios e suas relações empresariais e políticas.