quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Prefeitura de Sobradinho apoia munícipes na feira de serviços "Saúde sem Fronteiras"


 
A Prefeitura de Sobradinho disponibilizou transporte e mobilizou servidores da saúde para atender demandas da população durante a realização do Programa Saúde sem Fronteiras, do Governo estadual.
A feira de serviços Saúde Sem fronteiras prossegue até o dia 24, em Juazeiro, e tem como meta a realização de cerca de 5.000 atendimentos de triagem para catarata (1.500 cirurgias), 1.800 atendimentos de glaucoma (com a entrega de colírio para o controle da pressão ocular), 1.250 mamografias e 770 procedimentos odontológicos.
Para facilitar o atendimento dos munícipes a prefeitura viabilizou transporte e funcionários do setor de saúde, que estão dando todo suporte para que as demandas dos pacientes sejam atendidas. Com esse atendimento muitas demandas reprimidas serão atendidas, principalmente no que diz respeito ao glaucoma e catarata, tratamentos odontológicos e câncer de mama.
Até o dia 22 de novembro serão realizadas às consultas médicas e de 19 a 24 de novembro as cirurgias. As revisões das cirurgias de catarata acontecerão de 24 a 26 de novembro, e os pacientes portadores de glaucoma após 90 dias.
O prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente, presidente do Consórcio do Território do São Francisco considerou importante esse tipo de ação. "Todos os município, principalmente os menores, tem demandas reprimidas e a chegada deste tipo de apoio é fundamental. Estamos dando todo suporte para que o atendimento alcance todos que necessitem de algum tipo de tratamento disponibilizado", pontuou Berti.