quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Assistência Social de Sobradinho quer instituir no município o Programa do Leite



A  Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Sobradinho, encaminhou para o Legislativo Municipal Projeto de Lei  que cria o "Programa Municipal do Leite", um benefício que tem por objetivo doar leite às crianças, de 06 meses a 36 meses, e idosos, oriundos de famílias de baixa renda cadastradas nos programas assistenciais do município de Sobradinho.
Através desta ação é possível garantir o desenvolvimento saudável das crianças do município que, muitas vezes, em razão da precariedade das condições econômicas das famílias, são privadas de uma alimentação adequada, que permita um desenvolvimento sadio. Os recursos necessários para a execução do Programa do Leite serão os contidos na Lei Orçamentária Anual vigente.
" O Programa é de fundamental importância para as famílias cadastradas na assistência social do município porque garante um direito constitucional a população que se encontra em situação de vulnerabilidade, que é o de ter acesso a uma alimentação saudável. Ele foi criado pela SEADS, que constatou a necessidade destas famílias de baixa renda, que apresentaram dificuldades de arcar com uma alimentação saudável para a primeira infância e também para os idosos, quando o leite é alimento indicado e de alto valor nutricional nestas fases de vida. É um programa de vital importância que reforça a política de segurança alimentar. Esperamos que o legislativo aprecie, com uma certa urgência, para que possamos efetivá-lo", esclareceu a Secretária Fernanda Sanjuan.