quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Sobradinho realiza a X Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026.



A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, vai realizar na próxima sexta-feira, 21, no auditório do Celem, a partir das 7h30 a X Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026.  
As conferências municipais adquirem singular importância para avaliar os avanços conquistados na área da assistência social no município, discutir e encaminhar políticas públicas que atendam a garantia de direitos a todos os cidadãos e cidadãs. Um instrumento forte de discussão e avaliação coletiva, que estimula a participação popular e o controle social.  "Nas conferências governo e sociedade civil têm a oportunidade de contribuir com o aprimoramento das políticas públicas, apontar caminhos e soluções para as demandas sociais. Vamos dialogar sobre o processo da gestão e financiamento como instrumento de consolidação do SUAS", revelou Fabiana Brito, Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social. 
No evento a Secretária Fernanda Sanjuan vai fazer uma apresentação das ações e programas desenvolvidos  pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e também serão apresentados os membros do CMAS. 
A assistente social, mestrada em desenvolvimento e gestão social e Pró reitora da assistência estadual da UNIVASF, Isabel Angelim, vai ministrar a palestra sobre o tema da conferência, que será amplamente discutido pela plenária.
Desta conferência sairão os delegados que irão representar Sobradinho na conferência estadual, que será realizada em Salvador.
" Convidamos toda a comunidade de Sobradinho para participar desta Conferência Municipal, que definirá quais as políticas de assistência social que queremos, quais são nossas metas e perspectivas. A participação popular é muito importante neste processo de discussão, que tanto fortalece a democracia, concluiu Fernanda Berti