segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Secretaria de Educação de Sobradinho realiza o I Congresso de Pais de alunos

A Secretaria de Educação de Sobradinho, realizou na manhã de sexta-feira, 7, o I Congresso de Pais, que reuniu os pais dos alunos dos quintos e nonos anos das escolas municipais, professores e gestores no Auditório do Memorial da Chesf . O evento que incentiva a participação da família no processo ensino aprendizagem , também foi um espaço importante de discussão  sobre a educação que os pais desejam para seus filhos. A Secretária Dulcilene Kestering e toda equipe, ouviram os pais que apontaram suas reivindicações e, conjuntamente fizeram uma avaliação da politica de educação que vem sendo implantada no município. 
Para garantir a  participação de todos a prefeitura disponibilizou ônibus para conduzir os pais ao evento. 
" Estamos sensibilizando os pais sobre a importância da sua participação na melhoria da aprendizagem de nossas crianças , adolescentes e jovens. Uma ação inovadora que  aproxima a família da escola, da gestão, como determina a lei , que determina que educação é um dever de todos.  É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais, esclareceu a Secretária.
Presente na reunião Ednaldo Soares, pai de dois alunos da rede municipal, fez uma avaliação positiva da política de educação no município. " Eu tirei meus filhos da rede particular e matriculei na rede municipal, porque agora Sobradinho oferece uma educação de qualidade. As escolas foram reformadas, o ambiente está propício para a aprendizagem e o ensino cada dia melhor, com a qualificação dos profissionais e a implantação de diversos programas que contribuem para a formação integral dos alunos", revelou o pai.