quinta-feira, 20 de agosto de 2015

RONDESP NORTE PRENDE INDIVÍDUO FORAGIDO DA JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ

Na manhã desta quarta, Policiais Militares da RONDESP NORTE receberam uma denúncia anônima de que no ponto de ônibus principal do Bairro Jardim Primavera, haveria um indivíduo sentado, conhecido como "JOÃO", trajando uma calça branca e uma camisa preta e que teria contra ele um mandado de prisão oriundo da Justiça do Estado do Ceará. Diante das informações passadas, deslocaram para o citado Bairro aonde localizaram o indivíduo, sendo abordado e revistado, o qual se identificou como JOSÉ VIEIRA DE MATOS.
No entanto, a Guarnição Rondesp deslocou até sua residência juntamente com o "JOSÉ" no interior da viatura, sendo mantido contato com a genitora do mesmo questionando-a sobre seu filho "JOSÉ" e a mesma respondeu que "JOSÉ" estava morando em São Paulo e  o único filho que morava com ela era "JOÃO". Após os Policiais Militares apresentarem o tal  "JOSÉ" à genitora, o indivíduo confessou que o nome verdadeiro do mesmo seria JOÃO VIEIRA DE MATOS e utilizava o nome e o RG do irmão "JOSÉ" porque era foragido da Justiça do Estado do Ceará.
Posteriormente foi efetuada uma busca no interior da residência, com autorização da genitora de JOÃO, sendo encontrada no quarto do mesmo uma arma de fogo, tipo espingarda, de fabricação caseira. Contudo, foi conduzido e apresentado na Delegacia, conforme ocorrência número 7364/2015 e que durante apresentação o mesmo teria em seu desfavor mandado de prisão da Justiça do Estado do Ceará, pelos crimes tipificados nos artigos 157 e 147 do Código Penal.