sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Protesto, tumulto e guerra de palavras no evento do ‘Minha casa, minha vida’ em Juazeiro




blogqspminhajuazeiro I  Foto  Silva0

Nem tudo foi festa na chegada da presidente Dilma, na manhã desta  sexta-feira (14) , quando na entrega do novo conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida em Juazeiro da Bahia. No acesso ao novo bairro, milhares de pessoas foram barradas por um cordão de policiais, que impediam o povo e autoridades de ter acesso a área onde estava ocorrendo a solenidade, tudo por conta  do pretexto de não deixar servidores federais da UNIVASF, IF-SERTÃO e INSS  em greve promoverem manifestação.

blogqspminhajuazeiro I  Foto Farnésio Silva

Por mais de uma hora gente do povo, imprensa, prefeitos a exemplo de Carlinhos Brandão de Curaçá, secretários municipais e representantes do governo do estado da Bahia foram barrados, enquanto ao longe se ouvia o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff..

blogqspminhajuazeiro I  Foto Farnésio Silva1 
Enquanto isso militantes do DEM juntamente com lideranças sindicais gritavam palavras de ordem tipo,”fora Dilma”, no que era rebatido pela infinita maioria dos presentes com música de enaltecimento a presidente e ao PT. Em dado momento por muito pouco não chegaram a trocar sopapos ficando nos empurrões, enquanto a polícia “pedia para os manifestantes se retirarem.

Fonte: Farnésio Silva