quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Prefeito Luiz Vicente Berti recebe em Sobradinho o Comitê Organizador Rio 2016


Estiveram na noite de ontem,11, os representantes do Comitê Organizador Rio 2016, Rian Maia e Felipe Farias, cumprindo o cronograma de visitas técnicas às cidades previamente convidadas para participarem do revezamento da tocha olímpica. O convite ao município de Sobradinho foi formalizado e, na reunião, o Prefeito Luiz Vicente Berti e sua equipe de secretários e assessores puderam conhecer o projeto deste grande evento, que vai unir o Brasil em torno dos valores olímpicos da amizade, respeito e igualdade. 
A tocha é o símbolo mais puro do espírito olímpico e, na Rio 2016, será o elemento maior de integração entre os brasileiros de todas as regiões do país com os Jogos, alimentando o sentimento real de pertencimento ao evento. "Sobradinho está sendo convidada por apresentar capacidade técnica para receber o evento. Temknow-how e muitos atrativos. Uma cidade que se destaca no cenário nacional e é por isso que estamos aqui para esta visita técnica e também formalizando este convite", declarou Rian Maia.
Os técnicos mostraram o planejamento feito para a passagem da tocha pelas cidades, a logística e também explicaram quais as obrigações do município, em termos de preparação e estrutura, para receber este importante evento. 
"Sobradinho tem todo interesse em sediar este grande momento porque entendemos que a passagem da tocha por nossa cidade trará benefícios, no sentido de nos dá visibilidade, uma oportunidade de exposição nacional e global da nossa cultura e potencialidades, além de alimentar a auto-estima do nosso povo e incentivar a prática esportiva. Convite aceito", garantiu o Prefeito Luiz Vicente Berti.    
Depois de assinado o contrato, a Prefeitura de Sobradinho terá autonomia para organizar um evento na cidade de caráter cultural ou esportivo para receber a passagem da tocha, celebrando assim a maior competição esportiva do mundo. 
Doze mil condutores do revezamento passarão por cerca de 300 cidades localizadas em todas as regiões do país durante 90 dias percorrendo uma distância diária entre 1km e 10km em 7 horas. A tocha, nessa edição olímpica no Brasil, mede 69 cm e pesa 1,5kg.   
Durante a reunião, o chefe de Gabinete Luiz Brandão Neto, foi indicado como o interlocutor de Sobradinho para comunicação direta com o Comitê Organizador Rio 2016. O próximo passo será a assinatura do contrato e a definição da rota do símbolo olímpico. 
"Vamos organizar uma festa bonita, com a participação de todos os sobradinhenses, que devem se orgulhar desse momento especial e histórico que Sobradinho irá vivenciar em 2016", concluiu Luiz Vicente Berti. 
As pessoas de Sobradinho interessadas na condução da tocha olímpica, deverão acessar os sites dos patrocinadores das Olimpíadas e participar de uma seleção, que terá como critério a apresentação de uma história pessoal inspirada no espírito olímpico. Os sites de seleção são os seguintes: www.issoeouro.cocacola.com.br(Coca-Cola); www.quemseatreve.com.br (Nissan); www.revezamentobra.com.br (Bradesco)