quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Prefeito Luiz Vicente Berti entrega títulos de doação de terrenos a comerciantes de Sobradinho


Os comerciantes estabelecidos no entorno da antiga feira livre da Vila São Joaquim, em Sobradinho, estão comemorando uma conquista sonhada por muitos anos : a regularização imobiliária dos seus estabelecimentos comerciais.
No próximo sábado, 22, às 9h , em um ato público que acontecerá no contorno do mercado municipal, o Prefeito Luiz Vicente Berti, vai fazer a entrega dos títulos de doação a 67 comerciantes locais.
Esta ação é fruto de um programa implantado no município, desenvolvido pelas Secretarias de Panejamento e de Infraestrutura e Serviços Públicos que tem o objetivo de atualizar e regularizar o cadastro imobiliário.
Na primeira fase do programa, foram cadastrados mais de 120 comerciantes estabelecidos no espaço que circunda a antiga feira livre. Nesta primeira etapa , 67 serão contemplados e após resolução de algumas pendências na documentação, os demais receberão seus títulos. 
" Existem muitos entraves, muitas irregularidades no cadastramento deste imóveis. Muitos sequer estavam cadastrados. O cadastro foi feito de forma desordenada. Alguns imóveis são cadastrados no nome de mais de um proprietário. Uma situação que se arrastou por muitos anos em Sobradinho e que agora, por determinação do Prefeito Luiz Vicente Berti, está sendo regularizada, finalmente" , esclareceu o Secretário municipal Cícero Alves.
Os contemplados deverão, de posse do título, providenciar o registro do imóvel em cartório, o que os fará donos legítimos dos seus estabelecimentos.
Os comerciantes estão comemorando esta conquista e alguns já pensam em investir em melhorias nos seus pontos comerciais.
Para nós aqui da feira esta ação da prefeitura foi boa demais. A gente já  estava sem saber o que fazer. Agora eu posso ir lá no cartório e passar para meu nome.  Era um sonho. Melhorou muito para nós" , revelou "Seu" Elinaldo Miranda , que tem um ponto há mais de 30 anos no local.
O comerciante Erinaldo Pereira, conhecido popularmente como "Nego", não escondia a satisfação de saber que receberá o seu título. " Estamos nesta luta há muito tempo, em busca desta documentação e nada se resolvia. Um dizia que fazia, outro que entregava e nunca nos atenderam. Estamos gratos a esta gestão. Agora a gente pode dizer que é nosso mesmo", afirmou o comerciante.
"Esta é mais uma ação de governo que fortalece o comércio local e nossa economia. Em parceria com Sebrae, promovemos diversos cursos e oficinas de qualificação para comerciantes, intermediamos mão de obra e financiamento junto aos bancos, implantamos um programa de incentivo ao empreendedorismo nas escolas, requalificamos o mercado municipal, damos total suporte as polícias para garantir a segurança pública e realizamos o Natal Premiado, que alavanca o comércio. Com a doação dos títulos estamos cumprindo um compromisso de campanha e, acabando de vez, com o favoritismo de atender somente a aliados como acontecia no passado ", declarou o Prefeito Luiz Vicente Berti.