quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Medo de Temer eleger metade dos prefeitos



Está quase todo mundo pensando em impeachment, desemprego, inflação, déficits e Eduardo Cunha. Alguns estão pensando, também, na manifestação do próximo domingo, que deve abranger, no máximo, 3% da população em todo o Brasil.
Enquanto isso, os políticos só pensam nas eleições municipais. Vejam vocês que o PMDB deu um show em 2012, fazendo 1.024 prefeitos, entre 5.700 prefeituras.
O segundão, quase Vasco, foi o PSDB, com 702 prefeitos. E o PT venceu em 635 municípios.
Nas condições atuais, presume-se que o PMDB cresça muito nas próximas eleições (2016), pois haverá debandada petista nos próximos meses (até outubro, é possível haver filiação partidária para disputar a eleição municipal de 2016).
Por isso, todos temem muito a posse de Michel Temer no Palácio do Planalto, no lugar da Dilma.
Todos os outros partidos temem que Temer (sem trocadilho) manipule o país de tal forma, que seu partido vença em metade dos municípios. Ele não tem voto, não tem carisma, mas sabe administrar os bastidores da política como ninguém (mais até do que Sarney – vixe!)
Os outros partidos são inexpressivos e estão em baixa. Vejam os números que conquistaram em 2012: PP, 469; PSB, 442; PDT, 331; PTB, 295; DEM, 278; PR, 275; etc. Quase todos vão cair nesses números.
Já pensaram o tal do Michel Temer com a caneta na mão, liderando grana variada para os municípios e atraindo candidatos para o PMDB?
Por isso, acho que não vão derrubar a Dilma, mesmo que mais de 10 milhões de pessoas apareçam nas ruas no dia 16.
Quem decide as coisas só pensa em eleição. Nem vê o povo! E o povo, vocês sabem bem, que se exploda!