quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Juazeiro: Vereadora quer que secretário de Saúde preste esclarecimentos na Câmara




neguinha-vereadora


A vereadora Valdeci Alves, a ‘Neguinha da Santa Casa’ (PV), voltou a tecer críticas contra o atual secretário de Saúde de Juazeiro (BA), Dalmir Pedra. Na sessão plenária da última terça-feira (11), por exemplo, ela cobrou melhorias nos postos de saúde da sede e do interior do município, e disse que a Secretaria Municipal de Saúde não tem transparência.
A Secretaria de Saúde recebe R$ 47 milhões mensais e, para onde vai esse recurso? É preciso desvendar o que acontece com a caixa preta da saúde de Juazeiro. A comissão de saúde quer saber o que está acontecendo no município e para onde foi o dinheiro”, questionou Neguinha.
Para a vereadora, Dalmir Pedra precisa ser convocado para prestar esclarecimentos no plenário da Câmara Municipal. “A maioria dos postos não tem medicamento e nem médicos, não só no interior. O secretário precisa ser convidado para prestar esses esclarecimentos. As pessoas estão tendo que pagar pelas cirurgias que deveriam ser ofertadas gratuitamente” – E ela convoca: – “Está na hora de a população reagir”.
A vereadora esclareceu que voltou a solicitar ao secretário Dalmir Pedra a comparecer à Câmara, mas ainda não obteve respostas.