quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Isolado no PSB, Lyra pode virar tucano



Sem a certeza de que terá o controle do PSB em Caruaru, o ex-governador João Lyra Neto, que hoje tem uma conversa com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e ontem esteve com o presidente estadual da legenda, Sileno Guedes, já está procurando um partido para se abrigar e filiar também a filha, a deputada estadual Raquel Lyra, candidata do grupo à prefeita de Caruaru.
Com Sileno, Lyra exigiu o mesmo critério adotado para Petrolina: ter sido majoritário nas eleições passadas e deter mandato, como ali foi o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho. Raquel foi a mais votada do PSB em Caruaru. Mas o PSB ainda não deu essa garantia por causa da divisão no município entre o grupo Lyra e a ex-deputada Laura Gomes, esposa do vice-prefeito Jorge Gomes.
Este, por sua vez, defendeu, ontem, numa emissora de rádio, que o partido mantenha aliança com o prefeito José Queiroz, mesmo o PSB tendo como pré-candidata a deputada Raquel Lyra. Segundo uma fonte, João Lyra pode sair do partido e já recebeu vários convites, sendo o mais recente do PSDB, através do presidente do diretório estadual, Antônio Moraes, com quem almoçou ontem.