sexta-feira, 21 de agosto de 2015

DÉBITOS DO PV DE SOBRADINHO SUJAM HISTÓRICO DE VIDA DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO


O professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco Celito Kestering procurou a reportagem do Blog para externar a dor de cabeça que tem enfrentado nos últimos anos junto à Receita federal porque não consegue se desvencilhar da sua filiação ao PV – Partido Verde na cidade de Sobradinho. “Mesmo afastado da legenda desde 1993 quando nos afastamentos por conta dos estudos” – Celito é Licenciado em Filosofia, Psicologia e Sociologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (1974), bacharel em Agronomia pela Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco (1980); mestre em História pela Universidade Federal de Pernambuco (2001) e doutor em Arqueologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2007). Atualmente é professor adjunto 4 da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Tem experiência na área de Arqueologia, com ênfase em Pintura Rupestre, atuando principalmente nos seguintes temas: Identidade, Arqueologia pré-colonial e pintura rupestre – o CNPJ da legenda continua atrelado ao seu CPF e com isso as dívidas do partido são expostas como dívidas do cidadão Celito Kestering.
“Nós já procuramos o atual mandatário do PV em Sobradinho, Manoel Messias, que diz não ter nenhuma pretensão de resolver o impasse. Já mantivemos contato com o ex-deputado federal Edson Duarte que se comprometeu em resolver o problema e os anos vão se passando e a situação permanece sendo empurrada com a barriga” explicou Celito.
“O que nós queremos é que o partido apenas busque assumir a regularização do atual diretório municipal porque é inexplicável que a responsabilidade permaneça sob a responsabilidade de quem esteve à frente de uma Comissão Provisória há 22 anos. O estatuto e os demais ditames do PV defendem o meio ambiente, o equilíbrio ambiental, mas deveriam estar voltados também para a defesa das pessoas. É inconcebível que a gente esteja enfrentando esta realidade. Quero apenas resolver este impasse e limpar o meu histórico junto à Receita Federal, pois toda a minha foi pautada na lisura, na ética e na responsabilidade” concluiu.