quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Collor faz acusações contra a gestão de Janot




Denunciado na Operação Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro e um dos mais críticos em relação à indicação de Rodrigo Janot ao cargo de procurador-geral da República, o senador Fernando Collor (PTB-AL) aproveitou a sabatina, que ocorre, hoje, na Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ), para fazer acusações contra a gestão do chefe do Ministério Público. Ao questioná-lo, o ex-presidente da República lembrou o aluguel de imóvel em Brasília e a contratação sem licitação de uma empresa de comunicação.
Collor, o primeiro parlamentar a chegar no plenário da CCJ para a sabatina, também acusou Janot de advogar quando já estava nos quadros do Ministério Público e de não enviar todas essas informações à Comissão para o questionamento desta quarta.
Collor passou a fazer parte da CCJ uma semana antes da sabatina de Janot já que, na última terça, o ex-presidente passou a integrar o colegiado como suplente, no lugar do senador Douglas Cintra (PTB). Dos 13 senadores investigados na Operação Lava Jato, dez compõem a comissão que sabatina Janot.