domingo, 16 de agosto de 2015

Aliados de Dilma também nas ruas hoje


No mesmo dia dos atos anti-Dilma haverá uma manifestação a favor do governo e do PT.
Organizado por entidades trabalhistas e movimentos sociais, o ato será realizado em frente ao Instituto Lula, em São Paulo.
A direção do instituto havia reprovado a ideia de fazer o protesto neste domingo, mas a posição foi revista."Falamos que seria uma festa, sem clima de revanche", disse à Folha Rafael Marques, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Movimentos que defendem o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República voltam às ruas neste domingo (16) nas principais cidades do país em busca de impulso para a campanha pelo impeachment da presidente.
Com manifestações previstas em 239 cidades, os líderes dos movimentos não arriscam estimar quão grande será a manifestação, mas esperam superar os números dos últimos grandes protestos contra Dilma, em abril. Na ocasião, 100 mil foram à avenida Paulista, em São Paulo, segundo o Datafolha.
As manifestações ocorrem num momento em que a presidente parece ter recuperado o fôlego para enfrentar seus adversários, após contornar parte de suas dificuldades no Congresso aliando-se com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).