domingo, 23 de agosto de 2015

Aliados de Cunha ameaçam guerra do PMDB a Dilma



Peemedebistas próximos a Eduardo Cunha dizem que a possibilidade de que o PT assine em peso o manifesto pelo afastamento do presidente da Câmara é o ingrediente que pode unificar a bancada e deflagrar uma “guerra” contra Dilma Rousseff, revela Vera Magalhães, hoje na Folha de S.Paulo. Segundo a colunista, após a inclusão de alguns petistas na lista e a declaração de Rui Falcão de que as acusações eram “gravíssimas”, Cunha disse a Michel Temer que, caso a ação petista se amplie, exigirá uma “resposta institucional” do PMDB.
Após a denúncia de Rodrigo Janot contra Cunha, sua tropa age para levar Marcos Valério para depor na CPI da Petrobras.
Condenado pelo mensalão, o ex-publicitário disse ao Ministério Público em 2012 que o PT usou recursos da estatal para abafar investigações do caso Celso Daniel –prefeito de Santo André assassinado em 2002.
Aliados de Cunha ensaiam argumento para contestar o pedido de deputados para que ele se afaste da presidência. Dizem que Janot poderia ter pedido sua saída do cargo, mas não o fez. A oposição deve voltar a se reunir com juristas na próxima terça-feira, no Congresso,  para discutir caminhos para um pedido de impeachment de Dilma.