sábado, 8 de agosto de 2015

Aécio certo de que será chamado a salvar o país


Em entrevista publicada neste fim de semana, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), mais uma vez, sinalizou que trabalha dia e noite pelo golpe contra a presidente Dilma Rousseff, num modelo que prevê também a cassação do vice Michel Temer.

"Acredito que em breve o partido será chamado a assumir sua responsabilidade de tirar o Brasil desse poço sem fundo em que o PT nos enfiou", disse ele ao jornalista Pedro Dias Leite. "Estamos preparados para isso".

Na mesma entrevista, Aécio afirmou que a Operação Lava Jato mostrou ao País que ninguém está acima da lei. "A ação do Ministério Público e da Polícia Federal ficará por muitos e muitos anos como um momento definidor de um Brasil mais forte e mais justo – um país em que a lei vale realmente para todos e a impunidade é uma exceção, e não mais a regra", afirmou.

Durante as apurações da Lava Jato, o senador tucano foi citado pelo doleiro Alberto Youssef como responsável pela operacionalização de um mensalão em Furnas, durante o governo FHC, mas seu caso, que ainda pode ser reaberto, foi arquivado pelo procurador-geral Rodrigo Janot (leia mais aqui).

Na entrevista, ele defendeu o impeachment. "A minha posição é de respeito à Constituição, e o impeachment é uma previsão constitucional. O impedimento não ocorrerá por desejo das oposições, mas pela combinação de um conjunto de fatores, que inclui obrigatoriamente a comprovação de culpa por crimes", afirmou.

Leia aqui a entrevista na íntegra