terça-feira, 18 de agosto de 2015

Acusados de matar ex-comandante na Bahia são presos




Crime foi motivado por vingança por conta do trabalho de guarda na Micareta de Feira


Dois acusados de matar o ex-comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana foram apresentados pela polícia nesta segunda-feira (17) depois de serem presos na última semana. Reginaldo Pereira, 34 anos, e Julio de Oliveira Ribeira, 30 anos, foram ouvidos e negaram o crime, mas segundo o coordenador regional de polícia, delegado João Uzzum, há “provas robustas” contra ambos.
Suspeitos foram presos, mas negaram o crime
(Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)
Reginaldo é apontado como o responsável pelos disparos e Júlio foi quem pilotou a moto usada no dia do crime. O delegado Uzzum diz que o crime teve como motivo vingança por conta das atuações de Marcus Vinícius na Micareta de Feira de Santana do ano passado. “Por testemunhas, chegamos também a essas pessoas, que disseram que Marcus se desentendeu e prendeu um deles durante a Micareta. Depois disso, descobriram onde ele morava, trabalhava, e fizeram todo o plano para matar”, relatou o delegado.
Dois dias antes do crime, o ex-comandante ainda foi alvo de uma tentativa de homicídio – os dois atiraram contra Marcus em um bairro da cidade quando este estava com um parente. Na ocasião, não houve feridos e os bandidos conseguiram fugir.
Além das testemunhas, a polícia também conseguiu chegar aos suspeitos através da moto usada pelos suspeitos. Eles chegaram ao dono do veículo, que alegou que tinha emprestado a moto para Julio no dia.
O retrato-falado também ajudou a identificar Reginaldo, segundo Uzzum. Os dois suspeitos foram autuados. Os dois tiveram prisão preventiva decretada por conta de um sequestro de que são acusados em São Gonçalo dos Campos e também serão indiciados pelo homicídio do ex-comandante.


O ex-comandante da Guarda Municipal Marcos Vinícius Alves, 38 anos, foi assassinado na tarde de 2 de maio de 2014. Ele estava no parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, na avenida José Falcão, quando dois homens chegaram de moto e cometeram o crime.
Segundo a Guarda Municipal, Marcos Vinícius estava no local com outros dois colegas quando as duas pessoas chegaram de moto. Um deles pediu água aos policiais e quando Marcos virou de costas eles abriram fogo. O guarda ainda chegou a se virar, mas foi baleado outra vez no rosto e caiu. Os bandidos roubaram a arma do guarda e fugiram. O crime foi em um quiosque no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ao chegar já constatou que o guarda estava morto. Marcos foi comandante da Guarda Municipal por 4 anos. Ele era casado e tinha 2 filhos