sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ações da gestão podem render o Prêmio Prefeito Empreendedor a Luiz Vicente Berti, de Sobradinho


 
 
Com o objetivo de reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estimulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e a modernização da gestão pública, o Sebrae criou o Prêmio Prefeito Empreendedor, que está sua nona edição e é dividido em etapas estadual e nacional.
Na manhã desta quinta-feira, 27, o consultor de políticas públicas do Sebrae - Ba, Antônio Carlos Rocha, se reuniu com uma equipe de secretários e assessores da Prefeitura de Sobradinho, para definir as ações da gestão municipal que podem concorrer ao prêmio, dividido em diversas categorias. 
"Sobradinho é uma cidade importante, de enorme potencial, onde já identificamos algumas ações que se encaixam em diversas categorias propostas pelo prêmio. O município já é nosso parceiro e se destaca  na região norte da Bahia pelas ações implementadas no fomento ao desenvolvimento dos pequenos negócios, inclusão produtiva e práticas inovadoras na gestão pública", declarou o consultor Antônio Carlos.
O Prêmio é dividido nas seguintes categorias:  Melhor Projeto; Implementação e Institucionalização da Lei Geral;  Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Formalização;  Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Municípios integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.
Na edição do ano passado, o Prefeito Luiz Vicente Berti,  foi um dos 18 prefeitos baianos indicados para o prêmio, destaque na categoria "Novos Projetos ", com o Programa municipal  "Sobradinho Sustentável", que introduziu o pescado na merenda escolar, fomentando a agricultura familiar e o associativismo.