sexta-feira, 31 de julho de 2015

Oposição acuada na Bahia para enfrentar ACM Neto


O Partido dos Trabalhadores ainda não definiu o nome de quem enfrentará o prefeito ACM Neto nas eleições municipais em 2016. Mas se depender do líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, considerado como “o Salvador da Pátria” por uma corrente petista, estará fora do páreo: “temos que guardar Jaques Wagner para governar o Brasil em 2018. Ficarei feliz se for Lula, mas a prioridade para mim será o ex-governador”, afirmou.
“É preciso estimular o nome dos partidos aliados. O PT não deve deixar de apresentar um nome. O nome de maior musculatura é o de Pinheiro, está numa condição acima dos outros e tem a simpatia de outros partidos”, avaliou, já prevendo um possível cenário de segundo turno.
Segundo Rosemberg Pinto, um encontro do diretório estadual do PT no próximo sábado deve discutir os caminhos da legenda em Salvador. Resta saber se Pinheiro dará as caras.
O líder petista na Alba rebateu as críticas do vereador Suíca (PT), líder oposicionista na Câmara, ao chefe do executivo baiano. “Conheço Rui e ele não pensa dessa forma. Talvez ele não conheça o governador”, afirmou.
(Bocão News)