terça-feira, 12 de maio de 2015

Vereadora cobra soluções para violência em Juazeiro e Petrolina

A vereadora Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa (PV), usou a tribuna na sessão desta segunda-feira (11) para questionar sobre o grande número de homicídios ocorridos no município desde o início do ano. “Já viemos aqui discutir várias vezes esse problema, até se torna repetitivo questionar sobre esse assunto. Mas, não adianta só falar porque a violência está continuando. Se não mudar as leis urgentemente, não adianta nada. São 98 assassinatos até hoje, entre Juazeiro e Petrolina, e nada está sendo feito. São muitas famílias sofrendo com o alto número de crimes em nossa cidade. No próximo dia 14 estaremos as duas Câmaras fazendo esse debate em audiência pública na cidade vizinha, mas algo de mais concreto precisa ser feito”.

Corroborando com esse discurso, o vereador Bené Marques (PSDB) se pronunciou: “Deve haver uma urgente mudança no nosso Código Penal. Deputados e a presidente precisam se unir em torno dessa causa”.
A audiência pública ocorrerá em Petrolina no próximo dia 14, às 19h, mas o convite é extensivo aos edis e à população de Juazeiro, já que o tema em debate é sobre a violência nas duas cidades.